3 de dezembro de 2020
  • 21:57 Tribunal de Ética da OAB-SP proíbe Moro de advogar para Alvarez & Marsal
  • 19:58 Vídeo: O ministério de Bolsonaro é o clã, o resto é boneco de ventríloquo
  • 19:08 Dois dias depois da eleição, Dória corta jantar para os pobres no Bom Prato
  • 16:38 PGE pede quebra de sigilo de Luciano Hang e empresas sobre irregularidades na campanha de Bolsonaro
  • 15:23 Empresa que elaborou a lista de monitoramento de jornalistas, tem somente um cliente, governo Bolsonaro

A principal característica de um servil é a adulação, incluindo a bajulação lisonjeira. que faz parte do pacote de subserviência. Esse foi o comportamento do general Pazuello e, depois, do general Ramos, os burros de carga.

Na verdade, a adulação não é um mero comportamento restrito a auto-humilhação, há nisso a busca por obtenção de vantagens e, neste caso, os dois generais chaleira, que serviram de capacho para todo o clã Bolsonaro pisar, é por um único motivo, sustentar a famosa boquinha dentro do governo.

Mas qual o significado disso nas Forças Armadas quando vê alguém do seu alto comando se enforcar de forma tão rastejante?

Até o presente momento não há uma resposta pronta vinda dos militares que justifique tanta humilhação imposta pelo tenente expulso do exército aos generais de seu governo.

Mas quem pensa que isso ficará em banho maria a partir de hoje, enganou-se. O gabinete do ódio, o mesmo que, sendo o principal alvo da CPI das fake news, continua atuante e tendo o próprio Bolsonaro, a partir de seus filhos, como o timoneiro dessa estratégia. Pior, os militares sabem disso, pior ainda, as Forças Armadas aceitam isso.

E o que piora ainda mais, é não se ter noção de onde tudo isso vai parar, mas uma coisa é certa, são do interesse de Bolsonaro o Pantanal e a região amazônica, as quais Salles representa e de quem o presidente vai tomar as dores, nunca a honra de um soldado, tenha ele a patente que tiver.

Bolsonaro tem uma cobiça doentia por aquelas regiões, nas riquezas que ele tem certeza que existem debaixo do solo, e disse isso claramente em discurso, proferido e aplaudido, no Clube da Hebraica no Rio de Janeiro, quando justificou que sua política seria de massacrar índios e quilombolas com suas tiradas preconceituosas, racistas que o STF, covardemente, não teve coragem de punir por interesses alheios ao conhecimento do todos.

O fato é que Bolsonaro tem seus próprios caminhos, sempre foi assim, independente do estatuto das Forças Armadas e, por isso mesmo, foi enxotado do exército e mantém até hoje a mesma ideia fixa de enriquecer através da exploração do garimpo ilegal e de outras formas de exploração do Pantanal e da Amazônia.

A pergunta que todos os brasileiros fazem agora, inclusive a mídia que o apoiou na eleição é, até quando as Forças Armadas aturarão tanta humilhação imposta por um tenente cuspido do exército pela mesma conduta marginal?

*Carlos Henrique Machado Freitas

*Foto destaque: Marcos Corrêa

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

4 COMMENTS

  1. João Custódio Vieira Filho Posted on 26 de outubro de 2020 at 14:09

    O único general que desfilou dignidade no governo do mentiroso, foi o general Santos Cruz. O Santos Cruz deixou claro que não precisa ou não quer a boquinha. O restante da milicada no governo, está lá pela boquinha mesmo, e para isso, haja adulação, bajulação, subserviência, vassalagem, tudo isso para manter a boquinha no governo de um BOSTA. Blergh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  2. lauritadaluzsilvacardoso Posted on 26 de outubro de 2020 at 15:44

    Os judeus pagarão por isso é só esperar.

    Reply
  3. lauritadaluzsilvacardoso Posted on 26 de outubro de 2020 at 15:52

    Os alemãs de direita dirão que tinham razão de agirem contra eles, quero ver eles saíres da enrascada que arranjaram apoiando Bolsonaro.

    Reply
  4. lauritadaluzsilvacardoso Posted on 26 de outubro de 2020 at 17:29

    O Único que desafiou e saiu não fazia e não faz parte da Milícia, só isso.

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: