Categorias
Política

Wall Street Journal só confirma o que o Antropofagista já sabia, o Facebook está censurando a esquerda

Aquela utopia de que as redes sociais seriam um campo aberto e livre para o debate da sociedade, acabou.

O Facebook, como mostra matéria publicada aqui no blog ,  rendeu-se à pressão da direita que, não por coincidência, tem um poder de fogo financeiro muito maior do que a esquerda no mundo.

A ordem é impedir que blogs de esquerda, como o Antropofagista, assim como tantos no Brasil, amplie seu espaço no debate público para que a mídia hegemônica siga construindo o pensamento único e, consequentemente, dando a versão dos fatos que interessa às grandes corporações.

Há pouco temo, um especialista em segurança digital pediu demissão do Facebook após a empresa decidir manter no ar uma live do presidente Jair Bolsonaro, segundo uma reportagem da revista “New Yorker” .

Segundo o especialista, “O Facebook está hoje cada vez mais alinhado com os ricos e poderosos, permitindo que eles sigam regras diferentes”, escreveu o engenheiro na plataforma interna da rede social no dia de sua saída.

Isso não significa que os blogs de esquerda vão abandonar a luta, mas que os caminhos a serem buscados terão que ser outros fora das redes sociais, principalmente do Facebook, até para denunciar que essa plataforma se transformou numa rede empresarial que hoje opera apenas para satisfazer os interesses das grandes corporações transnacionais.

Assim, fica evidenciado que o Facebook tem lado, o lado do grande capital. E qualquer que seja a posição que contrarie esses interesses, o Facebook atuará como cão de guarda para não deixar que tais publicações ganhem espaço em sua rede.

Nós, do Antropofagista, nos últimos tempos vimos insistindo em uma campanha de colaboração solidária dos leitores, buscando ampliar as inscrições no blog e compartilhamento das matérias pelas pessoas já inscritas, porque a queda do tráfego em função do boicote político do Facebook, foi pornográfico, para dizer o mínimo.

*Da redação

Siga-nos no Whastapp: https://chat.whatsapp.com/FDoG2xe9I48B3msJOYudM8

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Uma resposta em “Wall Street Journal só confirma o que o Antropofagista já sabia, o Facebook está censurando a esquerda”

Comente