O presidente Jair Bolsonaro tem encontro marcado nesta sexta-feira (20) com Bernardo Moreira Garcez Neto, corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). É esta a corte que analisa a denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro no caso do pagamento de “rachadinhas”. Como corregedor, Garcez integra Órgão Especial do tribunal que vai julgar o caso de Flávio. Ele será o segundo a votar no dia do julgamento.
Garcez, conhecido por ser linha dura, tem trabalhado para presidir a corte. O atual presidente do TJ-RJ, Cláudio Mello Tavares, também ocupou o posto de corregedor e seu mandato vence no fim do ano. A eleição do presidente do tribunal se dá por meio de voto dos 180 desembargadores.
Procurados, o tribunal e a Presidência da República não responderam o questionamento da coluna sobre o motivo do encontro. Após a publicação da nota, a assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral do TJ-RJ confirmou a reunião.
Em nota, disse que a reunião é uma resposta ao convite feito pela Presidência da República para que a Corregedoria integre o Comitê de Modernização de Ambiente e Negócios. Também afirmou que o órgão propôs à Presidência que coordene a “integração do Sistema Nacional de Registro Civil com sistemas do Ministério da Saúde para desenvolver e implantar a Declaração de Nascimento e Declaração de Óbito Eletrônicas”. Tais declarações são apontadas pela Corregedoria como “primordiais” para impedir a falsificação desses documentos, coibir o tráfico de crianças e prevenir fraudes. O órgão afirmou que além dos temas mencionados, Garcez tratará de outros assuntos institucionais com Bolsonaro.
*Bela Megale/O Globo
Siga-nos no Whastapp: https://chat.whatsapp.com/FDoG2xe9I48B3msJOYudM8
Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00
Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68
Agradecemos imensamente a sua contribuição
3 respostas em “Bolsonaro terá encontro com corregedor do tribunal que analisa denúncia contra Flávio”
Estamos na torcida da moralidade e retidão da Corregedoria do Rio de Janeiro, para que os crimes cometidos pelo réu não fique impune, pois, do contrário, se fará a abertura de porteiras para este e outros tipos de crimes.
Provavelmente, nesse encontro Bolsovírus irá dizer-lhe toque o pau, meu filho merece ser investigado por ter escondido tão mal suas falcatruas, ele teria de feito como Lula, de quem ninguém encontrou sequer uma prova, uma contazinha sequer na Suiça ou em qualquer outro paraíso Fiscal, e nem dos seus familiares! #ImpeachmentDeBolsonaroUrgente
Antonio Moreira Lima, certamente nesse encontro que terá com o corregedor, Bolsovírus lhe pedirá: – toque o pau na investigação contra meu filho, para ele aprender a esconder melhor suas falcatruas, assim como Lula de quem ninguém conseguiu encontrar prova nenhuma, sequer uma contazinha num paraíso Fiscal qualquer, nem também de nenhum de seus familiares, esteja certo disso!! #ImpeachmentDeBolsonaroUrgente