24 de junho de 2021
  • 22:56 Nota de empenho de R$1,6 bilhão para a compra de 20 milhões de doses da covaxin
  • 20:58 Alexandre de Moraes autoriza envio do celular de Salles para ser desbloqueado nos EUA
  • 19:03 Guerra: Bolsonaro manda PF e PGR investigar deputado Luís Miranda e seu irmão, que denunciaram corrupção na compra da Covaxin
  • 17:16 Urgente: Alvo de investigação Ricardo Salles pede demissão
  • 16:52 Decreto de Bolsonaro libera militares da ativa em cargos do governo por tempo indeterminado

O presidente Jair Bolsonaro tem encontro marcado nesta sexta-feira (20) com Bernardo Moreira Garcez Neto, corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). É esta a corte que analisa a denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro no caso do pagamento de “rachadinhas”. Como corregedor, Garcez integra Órgão Especial do tribunal que vai julgar o caso de Flávio. Ele será o segundo a votar no dia do julgamento.

Garcez, conhecido por ser linha dura, tem trabalhado para presidir a corte. O atual presidente do TJ-RJ, Cláudio Mello Tavares, também ocupou o posto de corregedor e seu mandato vence no fim do ano. A eleição do presidente do tribunal se dá por meio de voto dos 180 desembargadores.

Procurados, o tribunal e a Presidência da República não responderam o questionamento da coluna sobre o motivo do encontro. Após a publicação da nota, a assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral do TJ-RJ confirmou a reunião.

Em nota, disse que a reunião é uma resposta ao convite feito pela Presidência da República para que a Corregedoria integre o Comitê de Modernização de Ambiente e Negócios. Também afirmou que o órgão propôs à Presidência que coordene a “integração do Sistema Nacional de Registro Civil com sistemas do Ministério da Saúde para desenvolver e implantar a Declaração de Nascimento e Declaração de Óbito Eletrônicas”. Tais declarações são apontadas pela Corregedoria como “primordiais” para impedir a falsificação desses documentos, coibir o tráfico de crianças e prevenir fraudes. O órgão afirmou que além dos temas mencionados, Garcez tratará de outros assuntos institucionais com Bolsonaro.

 

*Bela Megale/O Globo

Siga-nos no Whastapp: https://chat.whatsapp.com/FDoG2xe9I48B3msJOYudM8

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional

RELATED ARTICLES

3 COMMENTS

  1. Antonio Moreira Lima Posted on 19 de novembro de 2020 at 23:52

    Estamos na torcida da moralidade e retidão da Corregedoria do Rio de Janeiro, para que os crimes cometidos pelo réu não fique impune, pois, do contrário, se fará a abertura de porteiras para este e outros tipos de crimes.

    Reply
  2. Evair Nunes Posted on 31 de janeiro de 2021 at 12:20

    Provavelmente, nesse encontro Bolsovírus irá dizer-lhe toque o pau, meu filho merece ser investigado por ter escondido tão mal suas falcatruas, ele teria de feito como Lula, de quem ninguém encontrou sequer uma prova, uma contazinha sequer na Suiça ou em qualquer outro paraíso Fiscal, e nem dos seus familiares! #ImpeachmentDeBolsonaroUrgente

    Reply
  3. Evair Nunes Posted on 31 de janeiro de 2021 at 12:26

    Antonio Moreira Lima, certamente nesse encontro que terá com o corregedor, Bolsovírus lhe pedirá: – toque o pau na investigação contra meu filho, para ele aprender a esconder melhor suas falcatruas, assim como Lula de quem ninguém conseguiu encontrar prova nenhuma, sequer uma contazinha num paraíso Fiscal qualquer, nem também de nenhum de seus familiares, esteja certo disso!! #ImpeachmentDeBolsonaroUrgente

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: