Categorias
Política

A tentativa furada de Fabio Wajngarten de acusar Pazuello para salvar Bolsonaro é prova de desespero do Planalto

Se a informação de Mônica Bergamo, na Folha, se confirmar, de que Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secom, usará Pazuello como escudo humano de Bolsonaro, ideia que certamente saiu da cabeça de algum gênio do Palácio do Planalto, terá efeito de gasolina na fogueira da CPI contra Bolsonaro.

Wajngarten será sabatinado na quarta (12). Ele isenta Bolsonaro de responsabilidade e aponta o dedo para Pazuello. À Veja, ele disse que o presidente era mal assessorado e coloca a culpa pelo fracasso no Ministério da Saúde.

Uma coisa é ficar na mídia usando frases cretinas para tirar o foco da CPI, outra é uma declaração oficial aos senadores que estão no comando da CPI da Covid. Esse é um gesto camicase que tenta o Planalto para forjar uma história sem pé nem cabeça.

Bolsonaro sempre afirmou que não dá uma vírgula de espaço a qualquer ministro, fora Paulo Guedes, em que a última palavra seja dele. Portanto, Fabio Wajngarten vai depor na CPI carregando uma mentira a tiracolo, o que pode lhe custar caro. Pior, agravando ainda mais a situação de Bolsonaro, que é tentar atrapalhar a investigações da CPI, como fazem criminosos confessos quando se veem cercados pela polícia.

Como aqui se vem dizendo, a situação de Bolsonaro é insustentável, se correr, o bicho pega e, se parar, o bicho come.

Todas as vezes em que se move, ele afunda, mas se não se mover, afunda do mesmo jeito. Bolsonaro não tem mais chão e pisa sobre o seu próprio atoleiro cada vez mais mole.

*Carlos Henrique Machado Freitas

Antropofagista interação – Siga-nos no Watsapp: https://chat.whatsapp.com/C3vFPKeGR4JGwnGrwc6O5F

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Uma resposta em “A tentativa furada de Fabio Wajngarten de acusar Pazuello para salvar Bolsonaro é prova de desespero do Planalto”

Hitler tinha estes métodos matança e mais matança: Brasileiros veem tentativas de blindagem ao Bozó criminoso reincidente descumpridor da CF/88 sabotador genocida fascista que deve ir pra cadeia como criminoso de guerra Bozó.

Comente