Categorias
Política

CPI quer convocar Guedes para explicar envolvimento com Prevent Senior

Advogada de ex-médicos da operadora relatou encontros de representantes da empresa com membros da equipe econômica.

O recente envolvimento da equipe econômica do governo federal nas denúncias acerca da Prevent Senior voltou o radar da CPI da Covid-19 ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Nesta terça-feira (28/9), o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), defendeu a convocação do chefe da pasta.

“Senhor relator, eu acredito que, a partir do depoimento da doutora Bruna, é inevitável, pelo menos, o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, se não o ministro Paulo Guedes, estar presente nesta Comissão Parlamentar de Inquérito na semana que vem”, apelou o senador ao relator Renan Calheiros (MDB-AL).

A convocação decorre de informação trazida ao colegiado pela advogada Bruna Morato, que representa ex-médicos da operadora de saúde. Aos senadores, ela narrou ter conhecimento que a direção da empresa buscou aproximação com o chamado “gabinete paralelo”, suposto grupo de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro na condução da pandemia de Covid-19.

Bruna Morato, todavia, destacou que em momento algum ouviu o nome do ministro da Economia, Paulo Guedes, mas que as propostas do gabinete estavam alinhadas aos interesses do Ministério da Economia, no sentido de “não deixar o país parar”.

“Existia um plano para que as pessoas pudessem sair às ruas sem medo”, afirmou a depoente, acrescentando que o grupo propunha como solução a administração de hidroxicloroquina.

*Com informações do Metrópoles

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

 

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente