Categorias
Uncategorized

CPI: Bolsonaro mandou tirar da pauta parecer da Conitec sobre kit Covid

Vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues afirma que o presidente da República teria “se irritado” com o ministro da Saúde.

O vice-presidente da CPI da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que partiu do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a ordem para retirada de pauta da votação do parecer da Comissão de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) sobre o uso de “tratamento precoce”.

No início da sessão do colegiado, o parlamentar defendeu que “o senhor presidente da República se irritou com o ministro Marcelo Queiroga e determinou, lá do Palácio do Planalto, a retirada desse tema”. “Inclusive, subvertendo a equipe técnica designada pelo próprio ministro Marcelo Queiroga.”

O senador disse ainda “ter dúvida de quanto tempo Marcelo Queiroga ainda ficará no Ministério da Saúde”. “Porque ele está cada vez mais se ‘pazuellando’, está cada vez mais parecido com o Pazuello”, alegou o vice-presidente da comissão parlamentar.

Em razão da retirada de pauta, a CPI solicitou ao Ministério da Saúde que informasse, dentro de 24 horas, as motivações para exclusão do item da matéria que seria discutida na reunião, além de ter solicitado a íntegra do parecer que seria votado nesta manhã.

Como retaliação, os senadores também decidiram marcar novo depoimento com Queiroga. Alguns integrantes da CPI já davam como vencida a hipótese de ouvir, pela terceira vez, o ministro. No entanto, o retorno do chefe da Saúde foi resposta dos parlamentares ao ocorrido na Conitec.

*Com informações do Metrópoles

Carlos Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente