Categorias
Uncategorized

“Áudio de André Esteves confirma a existência de um bacanal entre o mercado e o Congresso Nacional”

247 – Luís Costa Pinto criticou o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que confirmaram as informações reveladas por Esteves.

“A Faria Lima está mandando no Congresso, o mercado está pautando. Não é de hoje. O Arthur Lira não é o primeiro que permite isso. Mas sem dúvida que permite ser pautado pelo mercado com a maior desfaçatez. É mais do que uma farra, é um bacanal evidente entre mercado e Congresso”, afirmou Luís Costa Pinto.

“A quantidade de eventos no formato de live, videoconferência montado por empresas de consultoria financeira com o parlamentar, ou presidente do Banco Central, ou ministro Paulo Guedes”, acrescentou.

Um áudio inédito do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, revela como pensa o homem mais poderoso do Brasil, que, num ato falho, foi apresentado por Paulo Guedes, ministro da Economia, como novo secretário do Tesouro Nacional.

Na conversa gravada com clientes do banco, que foi gravada e posteriormente obtida pelo 247, Esteves ataca a ex-presidente Dilma Rousseff, elogia Michel Temer e diz que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o procurou no dia em que vários secretários de Paulo Guedes pediram demissão. Além de dono do BTG Pactual, Esteves é também dono da Editora Abril, que publica Veja e Exame, embora assuma ser dono apenas da revista econômica. No áudio, ele diz que o Brasil está barato e que a moeda brasileira está excessivamente desvalorizada.

Na conversa, ele fala praticamente como dono do Brasil e diz que, mesmo com eventual vitória do ex-presidente Lula, teremos “dois anos de Roberto Campos Neto”, presidente do Banco Central. Sobre as eleições presidenciais de 2022, ele diz que Jair Bolsonaro é favorito desde que fique calado. Lula, na sua visão, terá chances caso se movimente em direção ao centro e se aproxime de um nome como Henrique Meirelles, mas revela sua preferência pelo PSDB.

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente