Categorias
Uncategorized

Bolsonaro cancela homenagem a pesquisador que é contra cloroquina para covid

Bolsonaro cancelou a homenagem que havia concedido a dois cientistas críticos da condução do combate à pandemia de covid-19 feitos pelo governo federal.

Em edição extra do Diário Oficial publicada hoje, Bolsonaro tornou sem efeito o decreto que concedia a Ordem Nacional do Mérito Científico a Adele Schwartz Benzaken, que é diretora da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) Amazônia, e a Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda, pesquisador da Fundação de Medicina Tropical “Doutor Heitor Vieira Dourado”.

Marcus Vinícius liderou um estudo conduzido no Amazonas que concluiu que a cloroquina não deve ser usada no tratamento da covid-19. O medicamento comprovadamente ineficaz contra a doença é frequentemente defendido por Bolsonaro e seus apoiadores.

O decreto que concede a Ordem Nacional do Mérito Científico a 32 personalidades foi assinado na última quarta-feira (3) e publicado no Diário Oficial ontem. Hoje, Bolsonaro voltou atrás em relação ao nome dos dois pesquisadores.

A honraria foi criada em 1993 pelo então presidente Itamar Franco com o objetivo reconhecer “personalidades nacionais e estrangeiras que, por relevantes contribuições prestadas à ciência e à tecnologia, tenham-se tornado merecedoras de distinção”.

*Com informações do Uol

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Comente