Valdemar Costa Neto está decidido a liberar a bancada do PL para votar a favor contra ou a favor do governo na Câmara, caso Jair Bolsonaro decida recuar da filiação ao partido.
A avaliação é que, se o presidente decidir não seguir com o PL, será uma quebra de palavra. Não que o PL vá deixar o governo, mas não terá mais compromisso de lealdade na Câmara, é o que diz Guilherme Amado, do Metrópoles.
O PL é o maior partido do Centrão na Câmara, com 43 deputados.
Até onde se sabe, a briga entre Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto foi feia, com direito a “VTNC você e seus filhos”, após uma intensa troca de mensagens agressivas entre os dois.
A conversa teria degringolado assim que Costa Neto afirmou que a proposta de Bolsonaro não seria atendida. “Você pode ser presidente da República, mas quem manda no PL sou eu”, teria escrito o presidente do partido ao qual Bolsonaro está prestes a se filiar.
Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção
Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.
Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00
Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768Agradecemos imensamente a sua contribuição
2 respostas em “Se Bolsonaro recuar da filiação, Valdemar vai liberar PL na Câmara pra votar contra o governo?”
Eleitor brasileiro veem que em alguns “partidos -politicos” servem p/agregar criminosos comprovados que é lamentável!
Quando a gente pensa que está entendendo, vem a vida e coloca um monte de coisas para as quais nunca estivemos preparados.
A vida tantas vezes não nos oferece botes salva vidas ou resgate do SAMU/SUS. A gente precisa ter força pra nadar.
Saber nadar é preciso. Saber nadar.
A vida não oferece bote salva vidas. Há tormentas. Há muitas tormentas. Há perplexidade, tantas vezes surpreendentes. Outras tantas e muitas vezes sem surpresa. Perplexidade muitas e tantas vezes. Impotência.
Quando a gente pensa que está entendendo, vem a vida e coloca um monte de coisas para as quais nunca estivemos preparados. Alguém um dia ensinou que quando “a gente acha que sabe todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”. Como é que pode ser isto tão certo.