Categorias
Cotidiano

Acredite: a bolsonarista Regina Duarte questiona, quando haverá o “Dia da Consciência Branca”

Neste domingo (21), a atriz bolsonarista Regina Duarte viralizou ao pedir o “Dia da Consciência Branca” como protesto a data de comemoração do Dia da Consciência Negra. A ex-secretária da cultura do governo Jair Bolsonaro foi detonada nas redes, sendo chamada de racista.

A atriz usou vídeo sobre pedido para não discutir o racismo para dizer as pessoas que temos de olhar para o futuro sem discutir o passado. Nas imagens, Morgan Freeman aparece falando do tema. O vídeo é compartilhado todos os anos por seguidores do presidente. No entanto, ela não mostra que é antigo e o próprio ator mudou de ideia.

Em postagem no Instagram, Regina diz que para “combater o racismo é melhor não falar do tema”. Na legenda, ela questionou sobre quando haverá o dia dedicado a pessoas brancas.

“Ontem, foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?”, disse.

A atriz sugere que o tema do racismo não seja mais abordado por hoje vivemos uma realidade em que todos “somos seres humanos e irmãos”.

“Quando vamos parar de olhar para trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos ? HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, completou.

*Com informações do DCM

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente