Categorias
Cotidiano

Allan dos Santos, foragido nos EUA, pede prisão de Alexandre de Moraes e o chama de ‘tirano’

Blogueiro bolsonarista é alvo de mandado de prisão, determinado por Moraes em outubro.

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos segue desafiando a Justiça brasileira e provocando o Supremo Tribunal Federal (STF). Em texto publicado no seu site neste sábado (25), ele pede a prisão do ministro Alexandre de Moraes.

“Alexandre de Moraes não é um fruto que caiu longe da árvore. E o fato de que ele não seja severamente punido é também um efeito da atmosfera criminosa em que as instituições se encontram”, diz o blogueiro no início de seu texto, intitulado “Por que ninguém prende Alexandre de Moraes?”.

Moraes é justamente o ministro que ordenou, em outubro deste ano, a prisão do blogueiro, que segue foragido nos Estados Unidos. Ainda em outubro, o ministro pediu a extradição de Allan dos Santos, mas o processo está parado e há suspeitas de interferência por parte do governo brasileiro.

Gozando de liberdade, Allan dos Santos, em seu texto contra Moraes, ainda chama o ministro de “criminoso” e “tirano”.

“É o império da mediocridade que faz um TIRANO. Do contrário, ele seria punido nos primeiros cargos que ocupasse. Assim, não pense que um TIRANO exista como um lírio no deserto”, escreve.

“Não é necessário elencar todos os crimes que Alexandre cometeu em flagrante. São todos conhecidos. Uma investigação medíocre exporia ainda mais e mais podres, mas quem irá fazer isso?”, questiona na sequência.

Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos no STF: o das fake news e ataques às instituições e o que a apura a atuação da milícia digital bolsonarista.

*Com informações da Forum

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente