Categorias
Política

Guerra dos clãs, Bolsonaro x Weintraub: Campanha que falta voto, todos brigam e vira traidor quem antes era devoto

Os ratos sempre estiveram aí, os barcos também. História de naufrágios famosos produzem especulações e paixões até hoje. Quando juntam os três numa mesma realidade, todos sabem, “quando o navio afunda, os ratos são os primeiros a pular fora”.

Este termo popular também pode ser colocado da seguinte forma, “quando os ratos pulam fora do barco, é porque ele vai afundar”.

Essa guerra entre os clãs Bolsonaro e Weintraub, não tem no ponto moral nenhuma novidade, é daquelas guerras em que, na escolha de um lado quem tem um mínimo de decência escolhe o lado da guerra.

Ninguém é ministro de Bolsonaro por acidente, sobretudo da educação. Aliás, essa conta Moro não fez, e deu no que deu. O sujeito empacou no teto da terceira divisão, também chamada de terceira via, e dali não sai, mesmo que seja campeão entre os times de cascudos. Já está estabelecido que o touro sentado não tem mais de 4% na pesquisa espontânea.

Ou seja, apenas 4% lembram da existência daquele ex-juiz elevado a herói nacional pela Globo.

Se tivesse a prudência de estudar a dinâmica da cultura de massa que tem na comunicação industrial seu principal suporte, e observar que o tempo médio de estrelato é extremamente frágil e, consequentemente efêmero, ele pensaria duas vezes.

Bolsonaro nunca foi conservador, ele sempre foi um vagabundo que nunca trabalhou, nem antes como deputado e nem depois como presidente.  Bolsonaro viveu se sustentando na política no sub esgoto, na parte mais densa da escumalha, com um discurso absolutamente reacionário, tendo o foco na morte como principal plataforma do seu pensamento.

A eliminação do outro, que é característica dos fascistas, vide a tentativa da mídia de destruir o PT, é de exterminar e não se opor a adversários, a ideias e pensamentos diferentes.

Abraham Weintraub sempre teve um discurso reacionário, porque é uma besta quadrada, um completo incompetente, um nulo do ponto de vista intelectual e um bajulador do chefe. E todos sabem, os maiores traidores são justamente os maiores bajuladores.

Bolsonaro não pode reclamar de Weintraub por sua ambição de ser ele e não o Tarcísio de Freitas candidato ao governo de São Paulo. O raciocínio dele é lógico, nulo por nulo, incompetente por incompetente, Weintraub garante que, pelo fato de ser um falastrão, tem no coração dos bolsominions um lugar especial.

Seja como for, acabou a comunhão, e tudo indica que esse confronto terminará como no samba Kid Moringueira (Moreira da Silva), “eu atirei, ele atirou e nós trocamos tantos tiros que até hoje ninguém sabe quem morreu, eu garanto que foi ele, ele garante que foi eu”.

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente