Categorias
Uncategorized

Mais do mesmo: Novo ministro da Educação foi indicado pelo demissionário Milton Ribeiro

O lugar de Milton Ribeiro será ocupado por Victor Godoy, indicado pelo ex-ministro. Ele era secretário executivo do MEC desde julho de 2020, ou seja, mesmo período em que Ribeiro assumiu a pasta, o que significa que teremos mais do mesmo. Sua nomeação já saiu no Diário Oficial da União.

Victor é o quinto ministro da Educação a ocupar o cargo de uma pasta que, de ministro em ministro, todos vão superando a marca de pior ministro da Educação da história do Brasil.

Godoy, que fez carreira como auditor federal, em que trabalhou de 2004 a 2020, se torna agora o quinto ministro da Educação de um governo que não só despreza a educação, como utilizou milionárias verbas da pasta para comprar votos de evangélicos, a partir de um esquema montado no MEC que fazia de pastores pilantras milionários cabos eleitorais de Bolsonaro.

Ou seja, ali no MEC  de Bolsonaro, comandado por Ribeiro, voltado para a educação, não tinha nada, mas para a reeleição de um sujeito que, entre outras coisas, é, como mostrou a CPI do Genocídio, responsável pela morte de mais 650 mil brasileiros.

O que se pode imaginar quando se descobre que se trata de um ministro indicado pelo Milton Ribeiro?

A sensação de déjà vu se impõe pela força dos fatos.

A ver.

Siga-nos no Telegram

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Uma resposta em “Mais do mesmo: Novo ministro da Educação foi indicado pelo demissionário Milton Ribeiro”

Comente