18 de maio de 2022
  • 09:23 Bolsonaro ajuíza processo contra Moraes no STF por abuso de autoridade
  • 22:29 Privatização da Eletrobras: ministro do TCU Vital do Rêgo dirá em seu voto que estatal está sendo ‘saqueada’
  • 21:31 Bolsonaro segue dando o golpe do golpe para não falar da inflação descontrolada que está massacrando o povo
  • 18:48 CASSADO: Alesp cassa mandato do deputado Mamãe Falei, Arthur do Val, que fica inelegível
  • 17:01 Vídeo: Em Sergipe, Bolsonaro ouviu gritos de “Lula”

A ação, que teria sido feita por helicópteros, teve como alvo um depósito de petróleo na região de Belgorod.

ANSA – A Rússia acusou a Ucrânia nesta sexta-feira (1º) de atacar um depósito de petróleo da gigante de energia Rosneft na região de Belgorod, provocando um incêndio de grandes proporções.

De acordo com o governador Vyacheslav Gladkov, dois helicópteros ucranianos invadiram o espaço aéreo russo em baixa altitude e bombardearam o reservatório. Kiev ainda não reivindicou o ataque, que seria a primeira incursão das forças da Ucrânia em território russo.

A região de Belgorod faz fronteira com a Ucrânia e fica a poucas dezenas de quilômetros da cidade de Kharkiv, alvo de intenso assédio por parte das tropas de Moscou.

Ao menos oito tanques de petróleo teriam sido incendiados, e o governo russo enviou 170 bombeiros e 50 veículos para combater as chamas. Os moradores dos arredores do depósito foram retirados de suas casas por causa do ataque, que também deixou dois feridos.

“Está claro que isso não pode ser visto como algo que criará condições confortáveis para a continuação das negociações”, disse nesta sexta o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Até o momento, a guerra na Ucrânia já provocou milhares de mortos e gerou mais de 10 milhões de deslocados, incluindo 4,1 milhões de refugiados, segundo as Nações Unidas (ONU).

*Com 247

Siga-nos no Telegram

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: