Categorias
Política

Sobre as torturas da ditadura e a declaração de Mourão, ninguém esperava nada diferente de um fã ardoroso de Ustra

Participar do governo Bolsonaro, é nunca estar no presente, muito menos no futuro, mas sim, viver no passado da ditadura. É o caso de Mourão, que é vice da toupeira que nos governa.

Por isso a declaração de Mourão não causou surpresa em ninguém, por ser ele um legítimo e orgulhoso filhote da ditadura.

Mourão, em entrevista, afirmou que o coronel Brilhante Ustra, um monstro que torturou e matou durante a ditadura, era um homem de honra, que respeitava os direitos humanos e os subordinados.

Mourão estava falando de Ustra, chefe do DOI-Code, órgão usado na repressão política durante a ditadura militar e, por isso mesmo, foi condenado em 2008 por tortura.

Na verdade, Mourão se orgulha em dizer que gozava de amizade pessoal com Ustra. Daí a declaração estúpida do vice de um genocida, o que também explica sua risadinha quando questionado sobre as investigações de torturas cometidas por militares durante a ditadura.

O que motivou a fala de Mourão foram os novos áudios revelados por Míriam Leitão e a resposta de um imbecil convicto, filho orgulhoso da ditadura.

“Apurar o quê? Os caras já morreram tudo. [risos]. Vai trazer os caras do túmulo de volta?”, disse ele.

Obs. Mourão é o mesmo que dias atrás, cinicamente, disse que tinha direito de tomar viagra pago pelos cofres públicos. Sem mais.

Siga-nos o Telegram

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente