25 de junho de 2022
  • 21:18 Vídeo: Ataque de fazendeiros a indígenas em Mato Grosso do Sul deixa feridos e desaparecidos
  • 18:48 Família Dallagnol é cobrada pelo Incra em R$ 147 milhões por sobrepreço em desapropriação de terras
  • 17:37 Milton Ribeiro, em ligação com a filha, diz que Bolsonaro ligou alertando sobre busca e apreensão
  • 15:17 Estuprada por Bolsonaro, a arte brasileira toca por Lula
  • 14:29 Faixa de caminhão na estrada de SP, “Bolsonaro te enganou”

Desconforto no Itamaraty com mais uma folga de Bolsonaro. Cúpula das Américas é motivo da viagem aos EUA. Ele esticará o passeio até Orlando, onde está a Disney. Cúpula da extrema direita bolsonarista estará se divertindo na cidade.

Jair Bolsonaro não perde uma oportunidade de folgar. Ele decidiu incluir a cidade de Orlando em sua rota de viagem aos Estados Unidos, na próxima semana, informa o jornalista Jamil Chade. Bolsonaro vai aos EUA para participar da Cúpula das Américas, que acontece de segunda a sexta-feira (6 a 10) . Mas o evento mais importante é mesmo a esticada em Orlando para mais uma folga em seu mandato e um encontro da extrema direita brasileira -ele desembarca lá no sábado. Não por outro motivo, Lula qualificou Bolsonaro em seu perfil no Twitter de “vagal da República” (vagabundo da República), segundo a Forum.

Estarão em Orlando, na mesma data, os deputados Eduardo Bolsonaro e Daniel Silveira, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e Roberto Jefferson, presidente do PTB. Será um misto de farra e encontro da extrema direita bolsonarista. Estará acontecendo em uma churrascaria em Orlando o “1º Congresso Conservador Brasileiro da Florida”, organizado pelo grupo de extrema direita Yes Brazil USA.

A desculpa para a esticada é a inauguração de um vice-consulado em Orlando. Dentro do Itamaraty, informa Chade, o clima é de desconforto. Não existe qualquer obrigação de uma visita presidencial para que a representação comece a funcionar. A Cúpula das Américas acontecerá do outro lado do território dos EUA, em Los Angeles, a mais de 3,5 mil quilômetros de distância de Orlando, terra de Mickey e Pateta.

Nota no site oficial de Lula registra e critica a rotina folgada de Bolsonaro num país marcado por diversas crises: “Passeando de moto ou flanando por aí de jet-ski, o presidente Jair Bolsonaro se comporta como um adolescente deslumbrado, enquanto o contribuinte pena com a inflação dos alimentos nas alturas, os seguidos reajustes do preço dos combustíveis, o desemprego e a volta da fome. Mesmo em meio aos inúmeros escândalos de corrupção no seu governo, o presidente parece estar sempre de folga”.

Levantamento da Folha de S.Paulo sob o título “Bolsonaro enforca dias úteis e faz do lazer uma rotina em governo mal avaliado” deu um raio-x da vida folgada de quem deveria presidir o país. Bolsonaro sequer chega a trabalhar em meio período na Presidência: a média/dia de horas trabalhadas é de 3,6..

Em 3 anos e 5 meses de mandato, por 15 vezes Bolsonaro esteve fora de Brasília, curtindo férias e feriadões nos litorais paulista, baiano e catarinense, de folga. No mesmo período do primeiro mandato de Lula,ele só esteve fora em três ocasiões (cinco vezes a menos que Bolsonaro).

Constam ainda na agenda de Bolsonaro 15 idas a jogos de futebol e nada menos que 33 motociatas, cavalgadas e afins. “A maior parte dessas escapadas ocorreu em dias úteis e não teve nenhuma relação com o exercício da Presidência”, questiona o site de Lula..

O levantamento da Folha é implacável com o presidente em férias permanente: Bolsonaro teve 48 dias úteis sem nenhum compromisso oficial nesses quase três anos e meio, já descontados os dias em que ele passou internado em decorrência de cirurgias e tratamentos da tentativa de assassinato sofrida na campanha de 2018. Em outros 69 dias úteis, só houve compromissos após meio-dia.

Veja o tuíte da pré-campanha de Lula:

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: