Categorias
Uncategorized

Braga Netto deixa o governo para ser vice e secretário exonerado por usar avião da FAB o substituirá

O general aposentado Walter Braga Netto deixou nesta sexta-feira, 1, o cargo de Assessor Especial do Gabinete Pessoal do Presidente da República. A exoneração “a pedido” foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta, informa o 247.

Jair Bolsonaro (PL) já confirmou Braga Netto como vice na sua chapa. Braga Netto também será um dos coordenadores da campanha do chefe de governo.

Quem fica no lugar do militar é José Vicente Santini, ex-secretário Nacional de Justiça e amigo pessoal dos filhos de Bolsonaro. Ele foi exonerado em janeiro de 2020 do cargo de secretário-adjunto da Casa Civil após ter usado um voo da FAB, não comercial, para acompanhar a comitiva presidencial em viagem oficial à Índia.

A saída de Braga Netto do cargo cumpre o prazo que o permite concorrer a cargo público nas eleições de outubro. Ele deixou o comando do Ministério da Defesa em 31 de março, também para cumprir a legislação eleitoral.

A convenção partidária do PL que deve confirmar a chapa Bolsonaro-Braga Netto está marcada para o dia 23 de julho, em Brasília.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente