Categorias
Opinião

A invasão dos bolsonaristas à basílica, comandados por Bolsonaro, teve método, profanar a imagem de N. Sra. Aparecida

É bom não confundir evangélicos com “pastores pentecostais” ligados ao governo Bolsonaro, muito fácil de identificar. São eles que atuaram na corrupção do MEC, que conseguirem chegar ao poder pelo Congresso e que indicaram André Mendonça, o terrivelmente evangélico, ao STF.

Se a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a mesma que recebeu os R$ 89 mil do miliciano Queiroz e que, em seu discurso pudico, ataca as religiões de matriz africana, numa classificação marota de “diabólicas”, o que se viu, sob o comando de Bolsonaro, que teve convocação da medalhonada e caríssima atriz, Cássia Kis, patrocinada por um tal Grupo Dom Bosco, isso tem método e objetivos muito bem traçados.

Novas imagens agora mostram a entrada, dentro da basílica, dos arruaceiros bolsonaristas chegando de manada, numa clara intenção de colocar Bolsonaro muito acima da imagem de Nossa Senhora Aparecida, ou esta muito abaixo de Bolsonaro.

E o fato de Bolsonaro se dizer católico e rejeitar a hóstia sagrada, tem muito mais símbolos do que se imagina. O tal grupo Dom Bosco, que se classifica como uma corrente católica independente que diz buscar raízes medievais da igreja e que investiu um valor inimaginável para Cássia Kis gravar um vídeo convocando bolsonaristas católicos a invadirem a basílica para combater o “comunismo” no dia da padroeira do Brasil, e lá, esse mesmo grupo se juntar a Bolsonaro para irem ao antigo santuário, isso também é parte do método.

Quem chamou a atenção para o fato de que essa invasão à basílica com o intuito de profanar N. Senhora Aparecida, ser um projeto de pastores ligados a Bolsonaro para se chegar a uma hegemonia pentecostal no poder, foi Valdo Cruz, na GloboNews. Ele explicou as razões, por sinal, pertinentes, sobretudo se somar a isso o pensamento de Bolsonaro de, se reeleito, ampliar para 15 o número de ministros do STF, possivelmente terrivelmente evangélicos, como André Mendonça.

Ou seja, ter uma hegemonia pentecostal dos mercadores da fé no sistema de justiça brasileiro.

Não se sabe como agirá a cúpula da igreja católica no Brasil e até no Vaticano, possivelmente estar juntando as pontas e percebendo o perigo que representa para os católicos a reeleição de Bolsonaro e, a partir dessa constatação, tomar um medida que se some ao movimento da sociedade que se opõe à reeleição desse demoníaco genocida e seu projeto macabro com pastores tão macabros quanto ele.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

2 respostas em “A invasão dos bolsonaristas à basílica, comandados por Bolsonaro, teve método, profanar a imagem de N. Sra. Aparecida”

Comente