Em evento dos 100 dias, Lula ataca juros altos do BC: “Estão brincando com o país”

Lula voltou a criticar taxa básica de juros mantida pelo Banco Central em cerimônia de balanço dos 100 dias de governo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), corretamente, usou seu discurso em cerimônia que marcou os primeiros 100 dias de governo para atacar a taxa alta  de juros da economia, mantida pelo Banco Central em 13,75% desde agosto do ano passado.

Para Lula e para, a taxa alta freia o crescimento da economia, dificultando o acesso ao crédito. Campos Neto foi nomeado por Bolsonaro e tem mandato até o ano que vem, como previsto na lei que deu ao BC independência em relação ao governo.

O que verdadeiramente importa para Lula é o bem-estar do povo que o apoia nas críticas aos juros altos do Banco Central, já que para 80% da população, Lula está agindo bem ao pressionar o Banco Central a baixar a taxa básica de juros, a Selic, mostra uma pesquisa Datafolha divulgada na noite de domingo (02/04).

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente