Categorias
Política

“Já tem mais do que motivos para prender Bolsonaro”, diz Jandira Feghali após depoimento de Delgatti

Após depoimento do hacker Walter Delgatti, que contou à CPMI dos Atos Golpistas nesta quinta-feira (17) ter sido acionado por Jair Bolsonaro (PL) e pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para participar de uma campanha de descredibilização das urnas eletrônicas e para assumir um grampo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes – em troca de um indulto -, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou que não falta mais nada para determinar a prisão de Bolsonaro, diz o 247.

“Não precisamos de mais nada. Depois do depoimento do Walter Delgatti não precisamos de mais nada para deixar claro quem é o mandante do golpe neste país”, disse. >>> Bolsonaro disse a Delgatti que “agentes de outro país” grampearam Alexandre de Moraes

A parlamentar ainda afirmou que cada vez fica mais claro que Bolsonaro e seu entorno formavam uma “quadrilha”. “O presidente da República quer contratar um hacker para simular uma fraude na urna eletrônica e envolve – pasmem – o Ministério da Defesa e o comandante do Exército. Eles se envolvem na tentativa de fraudar a eleição ou de tentar criar um ambiente em que a fraude da eleição poderia existir. E a deputada Carla Zambelli, além de pagar pelos serviços, manda subornar – com o dinheiro que fosse – o funcionário da Tim. É um crime atrás do outro. Isto é uma quadrilha o que estava no Palácio do Planalto, com a assessoria da deputada Carla Zambelli”.

“Olha a gravidade desse depoimento. O presidente da República que grampeia um ministro da Suprema Corte ilegalmente, contrata, através da deputada Carla Zambelli, um hacker para tentar invadir as urnas eletrônicas, coloca por cinco vezes esse profissional no Ministério da Defesa, que envolve diretamente o ministro Paulo Sérgio Nogueira, que envolve o comandante do Exército, que invade o CNJ a pedido da senhora Carla Zambelli e que recebe dinheiro por isso, além de tentar subornar um funcionário [de operadora de telefone] com dinheiro encaminhado pela senhora Carla Zambelli. Já está pronta a prisão do senhor Jair Bolsonaro, já tem mais do que motivos para a prisão do senhor Jair Bolsonaro como o mandante desses crimes todos e dos atos golpistas que ocorreram no Brasil, particularmente a invasão dos Três Poderes”, resumiu.

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente