Categorias
Política

Doeu em Bolsonaro!: Tarcísio elogia e agradece Lula e o BNDES em lançamento do edital do túnel Santos-Guarujá

“A gente tem que agradecer muito”, afirmou o governador de São Paulo: “é o dia da vitória do entendimento”.

A Baixada Santista testemunhou um momento histórico nesta terça-feira (27) com o lançamento do edital da obra do túnel Santos-Guarujá, um projeto aguardado há décadas para conectar as duas cidades através de uma infraestrutura moderna e segura. Durante o evento, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez questão de elogiar e agradecer diretamente ao presidente Lula (PT) e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de outros envolvidos, pelo apoio ao projeto.

“A Baixada Santista está em festa” – Durante seu discurso, Tarcísio destacou a importância da obra e celebrou a parceria entre diferentes esferas do governo para viabilizá-la. O governador foi vaiado pelo público ao mencionar investimentos da Sabesp em saneamento básico na região, mas seguiu enfatizando o papel do governo federal e do BNDES no financiamento do empreendimento, de acordo com Guilherme Levoratdo, 247.

“O presidente falava comigo antes desse evento sobre a preocupação dele com as palafitas e disse ‘vamos trabalhar em parceria para resolver este problema?’. E eu disse: ‘presidente, conta comigo; vamos trabalhar em parceria’”, afirmou.

Tarcísio ressaltou a participação direta de Lula na priorização do projeto: “o dia de hoje é um dia tão especial. A gente tem que agradecer, agradecer muito. Presidente, quero agradecer ao senhor, porque desde o início a gente teve as conversas sobre o túnel e o senhor colocou esse túnel como prioridade. No ano passado nós fomos assinar a liberação de recursos para o BNDES para as nossas obras e a primeira pergunta que o senhor fez foi ‘como é que está o túnel, Tarcísio?’”.

O governador também destacou a importância do BNDES na viabilização do projeto e agradeceu a Luciana Costa, diretora do banco, que representou o presidente da instituição, Aloizio Mercadante, no evento. “O BNDES tem sido fundamental para a provisão desse túnel. O banco entendeu como ninguém o papel que ele tem nesta provisão”, frisou.

 

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente