Categorias
Política

Bozo na Sapucaí: Eduardo Bolsonaro dá ordem a pastores para demonizar Lula nas igrejas

Filho foragido do ex-presidente condenado determinou abertamente para que lideranças evangélicas digam a fiéis que o presidente tem “agenda anticristã”

Aresposta à humilhação pública sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em plena na Marquês de Sapucaí veio em tom de convocação religiosa descarada e pânico moral por parte de Eduardo Bolsonaro, o filho foragido do líder criminoso condenado. Acuado pelo sucesso do desfile da Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula e retratou Bolsonaro como o palhaço Bozo atrás das grades, o ex-deputado extremista reagiu com fúria.

Do exterior, onde permanece foragido após perder o mandato por abandonar o Brasil para coordenar ataques econômicos contra o próprio país, o filho 03 de Bolsonaro ordenou abertamente que pastores evangélicos utilizem seus púlpitos para demonizar o presidente Lula.

A estratégia confessada nas redes visa aquilo que todos já sabem desde a primeira eleição do ex-presidente: transformar templos em comitês eleitorais, utilizando a fé de milhões de brasileiros como massa de manobra. Eduardo exigiu que lideranças religiosas doutrinem seus fiéis com a narrativa falaciosa de que o atual governo sustenta uma “agenda anticristã”, buscando converter o sentimento religioso em capital político através do medo e da desinformação. Com Forum.

A vingança contra o samba
O gatilho para a ofensiva foi a repercussão global da homenagem da Acadêmicos de Niterói a Lula. O desfile, que celebrou a trajetória do atual mandatário, não poupou críticas ao bolsonarismo, expondo a condenação de Jair Bolsonaro por crimes contra a democracia de forma satírica e contundente. Ao ver a imagem do pai ridicularizada como Bozo em rede mundial, Eduardo utilizou suas redes sociais para disparar ordens de retaliação:

“Todos, absolutamente todos devem entrar com ações em todas as justiças. Tem crime eleitoral, ofensas a evangélicos, mal uso de dinheiro público – pelo menos. Pastores devem alertar seus fiéis sobre esse escárnio e o avanço da agenda anti-cristã”, escreveu o ex-parlamentar no X (antigo Twitter).


Queridos amigos leitores

Nosso blog é um espaço dedicado a compartilhar conhecimento, ideias e histórias que inspiram. Para continuarmos criando conteúdo de qualidade e mantendo este projeto vivo, contamos com o seu apoio! Se você gosta do que fazemos, considere contribuir com uma pequena doação. Cada gesto faz a diferença e nos ajuda a crescer. Pix: 65725972704. Agradecemos de coração o seu apoio.


Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110

Siga-nos no Whatsapp https://chat.whatsapp.com/GvuXvoe7xtB1XJliMvNOX

Siga-os no X: https://x.com/Antropofagista1

Siga-os no Instagram: https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk10

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *