É a primeira vez que um festival underground de punk chama tanta atenção.
Depois de dizer que “a iniciativa do inquérito” contra os punks do Pará que realizam um festival chamado Facada Fest não havia sido dele e de ter se dito “surpreso” com a Folha de São Paulo, Sérgio Moro, ministro da Justiça, foi confrontado pelo perfil oficial do festival com uma foto do despacho que continha sua assinatura.
A iniciativa do inquérito não foi minha,como diz a Folha de SPaulo, mas poderia ter sido.Publicar cartazes ou anúncios com o PR ou qualquer cidadão empalado ou esfaqueado não pode ser considerado liberdade de expressão.É apologia a crime, além de ofensivo.https://t.co/SGQeBlYbpR
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 28, 2020
A @folha não mente. Pelo contrário. A requisição, peça jurídica que foi condição de procedibilidade para o procedimento contra o Facada Fest, é assinada por Moro. O despacho é dele. #facadafest pic.twitter.com/OZNZTNqG5r
— Facadafest (@facadafest) February 28, 2020
Por causa do pedido de inquérito do ministro, “Facada Fest” foi parar nos trending topics do Twitter no começo dessa sexta-feira (28). A jornalista Mônica Bergamo chamou o fato de “sucesso”, o que irritou um dos filhos do presidente. Rachel Sheherazade também entrou na onda, publicando as ilustrações do grupo punk contra Bolsonaro: “Peço que não retuítem, pela honra do nosso presidente”.
*Clara Averbuck/Forum
Uma resposta em “Organizadores do Facada Fest desmascaram Moro e provam que ele é mentiroso”
INTERCEPT de Glenn Greenwald comprova a meses o descumpridor da CF/88, mentiroso ex-juiz atual “ministro da Segurança” Moro e não vemos a justiça (STF) tomar medidas ate quando criminoso vai ficar solto cadeia já a “Moro”.