1 de outubro de 2021
  • 11:33 Mensagens de celular de Bolsonaro serão incluídas no relatório da CPI
  • 10:32 Bolsonaro usou criança para fazer apologia à violência e violou o ECA
  • 09:26 PGR diz ao STF que Bolsonaro é o responsável pelas convocações de atos antidemocráticos
  • 21:35 Vídeo: Senador Contarato detona depoente bolsonarista homofóbico
  • 17:32 Pesquisa Ipespe: Lula está 15 pontos à frente de Bolsonaro e venceria adversários no segundo turno

Após as manifestações em defesa da educação em todo o país, Bolsonaro, que já vinha tropeçando nas próprias pernas, parece ter se desestabilizado de vez.

Suas declarações desencontradas e tresloucadas, pressentindo que seu Governo não se sustenta, ficam cada dia mais evidentes.

O marketing no Twitter tem dado efeito inverso ao que ele esperava e sua oposição atravessa fronteiras como a da anistia internacional que está preocupada com as tendências psicopatas de Bolsonaro.

Porte de armas, política de combate às drogas, ataques a direitos de comunidades indígenas e pontos do pacote anticrime de Sergio Moro entre outras medidas, inquietam a organização não governamental.

Pra piorar sua situação, às vésperas de uma nova manifestação em defesa da educação que ocorrerá no dia 30, uma nova pesquisa revela que sua aprovação despenca verticalmente, seguida do abismo do descrédito e da inviabilidade de onde, ao que parece, nunca mais regressará.

Poucas vezes na história do Brasil o horizonte conservador esteve tão desacreditado, sem nenhum florescimento alternativo .
É Bolsonaro ou Bolsonaro.

Mas o risco de se romper uma barragem e levar seu governo a uma tragédia sem precedentes, só aumenta.

Bolsonaro se mostra engessado, com atitudes tolas e incendiárias sem capacidade de repactuação com suas bases, dentro e fora do congresso e com isso a velocidade da corrosão aumenta espontaneamente,

O fato é que Bolsonaro e a falange que o cerca estão cada dia mais isolados no castelo de areia e com risco de um desabamento fatal.

 

*Da redação

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: