2 de dezembro de 2020
  • 11:10 Bolsonaro determina volta às aulas em universidades em janeiro; reitores reagem
  • 10:06 Documentos da A&M, de que Moro é sócio, provam que o tríplex era da OAS
  • 21:14 Brasil tem explosão de casos de contaminação por Covid-19; mais de 50 mil em 24 horas
  • 18:00 Governo Bolsonaro gastou 85% do dinheiro direcionado para o combate à pandemia
  • 17:05 Carol Proner: Sergio Moro é sinônimo de traição nacional

O jornalista Glenn Greenwald disse nesta terça-feira, em audiência na Câmara Federal, que a maior ameaça que ele e sua família estão sofrendo vem das afirmações do ministro Sérgio Moro. Segundo ele, a família recebeu mensagens com ameaça de morte, mas o pior é o que vem do ministro da Justiça.

“A mais perigosa ameaça é o que Sérgio Moro está afirmando que somos aliados de criminosos. Ele está tentando nos ameaçar, diz que somos aliados de hackers. Ele deve parar com essa tática, que ataca a liberdade de imprensa, que é garantida na Constituição. Essa prática do ministro só vai estragar a imagem desse país. O ministro da Justiça está tentando criminalizar o jornalismo. Esse material vai continuar sendo reportado e o ministro moro não pode fazer nada para impedir isso”.

Glenn disse também que Moro era o chefe da Operação Lava Jato e também o “chefe dos procuradores”.

Segundo ele, os documentos vazados até o momento mostram que não era uma prática ocasional,rara, mas constante. “E vamos continuar mostrando isso” nas próximas publicações. “Sérgio Moro negou durante cinco anos que não fazia isso”, mas ele fazia constantemente. Ele mentiu e está mentindo, disse Glenn Greenwald aos deputados.

 

 

*Com informações da Carta Campinas

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. afonso Schroeder Posted on 13 de janeiro de 2020 at 07:32

    “Ministro” de Segurança ex-juiz? “Moro” é descumpridor da Constituição/88 e mentiroso só no Brasil. Brasileiros aguardam o (STF) fazer justiça apontadas pela INTERCEPT a meses e ate esta data “Moro” continua livre porque?

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: