1 de outubro de 2021
  • 15:24 Novo escândalo com Michelle mostra que não se é casado com Bolsonaro impunemente
  • 14:10 Em nome dos interesses da burguesia, mídia caminha a passos largos para defender continuidade de Bolsonaro até 2026
  • 11:33 Mensagens de celular de Bolsonaro serão incluídas no relatório da CPI
  • 10:32 Bolsonaro usou criança para fazer apologia à violência e violou o ECA
  • 09:26 PGR diz ao STF que Bolsonaro é o responsável pelas convocações de atos antidemocráticos

Polícia Federal analisou e comprovou que a Lava Jato grampeou ilegalmente presos pela operação durante 260 horas, o que representa, aproximadamente 11 dias de conversas no ano de 2014. Dentre os presos grampeados estão, Alberto Youssef e Nelma Kodama, e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o que com certeza trará muito mais problemas para o ex-juiz Sergio Moro.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, que era o principal juiz da operação Lava Jato, pode vir a ter novos problemas. Afastado de sua pasta após um pedido de licença, Moro vem sendo confrontado com conversas divulgadas pelo The Intercept Brasil que mostram uma postura parcial e um conluio com procuradores quando era juiz. Nesta quinta-feira, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Polícia Federal confirmou que fez uma análise e constatou que a Lava Jato grampeou presos da operação de maneira ilegal.

Há poucas semanas Youssef, um dos primeiros delatores da Lava Jato, foi ouvido pela Polícia Federal, em São Paulo, sobre a instalação de um grampo ilegal em sua cela, em 2014.

Chegou-se a cogitar na época que se tratava de um aparelho antigo, instalado em 2008 para ouvir o traficante Fernandinho Beira-Mar, que foi preso na mesma cela anos antes.

Um agente da PF, no entanto, relatou, em depoimento, que instalou o grampo no local em 2014 e que o objetivo era, efetivamente, vigiar Youssef. A PF passou a investigar o caso. Na época Moro deu pouca importância à denúncia que agora, segundo a PF, foi comprovada.

 

*Com informações da Forum

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. Wanda f s Fagundes. Posted on 13 de julho de 2019 at 03:33

    STF está protegendo moro em outros países já estaria na cadeia. Só pra permanecer Lula preso. Será qto tá valendo permanecer Lula na cadeia,

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: