Categorias
Uncategorized

Juiz inocenta Lula mais uma vez por absoluta falta de provas

Mais uma vez o juiz federal Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo, negou acolher denúncia do Ministério Público Federal que acusa o ex-presidente Lula de atos de corrupção para beneficiar o irmão mais velho dele.

magistrado do Tribunal Regional da 3ª Região já havia negado a denúncia, afirmando que não haviam elementos de provas suficientes e que os crimes estavam prescritos.

O MPF afirma que Lula teria concedido vantagens indevidas à Odebrecht em troca de uma mesada a Frei Chico.

Os procuradores reformularam a denúncia, mas Mazloum novamente não a acolheu. Em decisão desta terça-feira (12/11), em poucas linhas, o juiz escreveu que as mudanças não mudam o fato de não haver a prova e que a prescrição continua valendo.

“Nos termos do artigo 589 do Código de Processo Penal, assinalo que, mesmo tendo o MPF inovado a narrativa da denúncia em seu recurso, sugerindo ter havido promessa no passado de pagamento de valores no futuro, depois do término do mandato presidencial, é de ser mantida a rejeição. É que a nova suposição não desfigura a natureza formal do delito, pelo que a situação também não escaparia à prescrição. De resto, remanesce incontornável a ausência de justa causa para a instauração de ação penal, conforme motivação anterior”, afirma Mazloum.

Clique aqui para ler a decisão

 

 

*Fernando Martines/Conjur

3 respostas em “Juiz inocenta Lula mais uma vez por absoluta falta de provas”

Os ataque de fascistas do MP contra Lula são rechaçados por juízes de verdade. Ou seja, aqueles que analisam o processos respeitando as leis e principalmente a Constituição a lei maior do país. Lula está livre #BrasilFeliz

Tudo comprovado pela “INTERCEPT”: Desonesto, descumpridor da Constituição/88, mentiroso, chefão de quadrilha e traidor da maioria do povo brasileiro o ex-juiz Sérgio Moro e atual “ministro” deve ser deposto já e cadeia, este ilustre desgraçou jogando na sarjeta a vida de milhares de Brasileiros clamamos por justiça do (STF) “Moro” afastado e cadeia já.

Lula não transmite ódio e sim esperança ,não ouvi xingamentos e sim palavras de manter a luta naquilo que acredita.O povo fica alegre pela emoção de rever o seu presidente em liberdade e lúcido.

Comente