Categorias
Uncategorized

Leandro Fortes: Quasímodo

Leandro Fortes, do Jornalistas pela Democracia, afirma que Jair Bolsonaro “governa diretamente para a massa de analfabetos políticos gestados à margem da ciência e dos bom modos”. “Estes, ativados, na campanha eleitoral de 2018, pelo bombardeio de fake news que ajudou a elegê-lo”,

Para manter de pé uma agenda econômica que prevê a destruição do patrimônio público nacional e a retirada de direitos em série do trabalhador brasileiro, a mídia e a classe média idiotizada por ela mantêm no poder um demente que torce a cabeça de uma criança, na praia, e depois coça o saco, para o mundo todo ver.

Bolsonaro tem um método de construção de imagem popular baseada na premissa estúpida de que os pobres são, majoritariamente, imundos, como ele.

Não se trata apenas de uma questão estética, embora a combinação de chinelões e unhas podres, exibida como supra sumo da simplicidade presidencial, seja mais que lamentável.

Trata-se, sobretudo, de um deficit de higiene – física e mental – levada ao paroxismo do absurdo.

Bolsonaro, nesse campo, governa diretamente para a massa de analfabetos políticos gestados à margem da ciência e dos bom modos. Estes, ativados, na campanha eleitoral de 2018, pelo bombardeio de fake news que ajudou a elegê-lo.

Para essa gente, esse homem de aparência grotesca e modos de brucutu é – e, pelo jeito, sempre será – um mito.

 

 

*Leandro Fortes/247

Uma resposta em “Leandro Fortes: Quasímodo”

Comente