2.235 indústrias fecharam nos 5 primeiros meses de governo Bolsonaro, recorde histórico. Para 2020, Guedes dobra a aposta
Celeste Silveira 1 de janeiro de 2020 0 COMMENTS
2.235 indústrias fecharam nos 5 primeiros meses de governo Bolsonaro, recorde histórico
O apoio da Federação das Indústrias de São Paulo, comandada por Paulo Skaf, que colocou nas ruas seu pato amarelo, ao golpe de 2016, foi um tiro no pé dos industriais paulistas.
“O Estado de São Paulo, maior polo industrial do País, registrou o fechamento de 2.325 indústrias de transformação e extrativas nos primeiros cinco meses do ano.
O número é o mais alto para o período na última década e 12% maior que o do ano passado, segundo a Junta Comercial”, aponta reportagem do Estado de S. Paulo.
“Entre 2014 e 2018, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro acumulou queda de 4,2%, enquanto o da indústria de transformação em todo o País caiu 14,4%.
“Significa que a produção caiu bastante e obviamente teve impacto nas empresas, com fechamento de fábricas e demissões”, diz o economista José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados”, aponta ainda o texto.
*Com informações do Ceilândia em Alerta
Celeste Silveira
Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional
RELATED ARTICLES
Matérias Recentes
- A pedagogia do conflito não rende mais uma única fibra muscular a Bolsonaro
- Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado
- Urgente: STF abre inquérito para investigar responsabilidade de Pazuello na crise de saúde em Manaus
- Com o rabo entre as pernas, “mito” comemora a chegada de insumos da China para vacina que ontem disse que não prestava
- Há 9 dias Bolsonaro ignora oferta de aviões dos EUA e ONU para oxigênio a Manaus