24 de julho de 2021
  • 20:52 Vídeo: Vereador Renato Freitas é preso em Curitiba por protestar contra Bolsonaro
  • 18:46 Queiroz expõe imagem treinando tiro em clube e ridiculariza a Lava Jato
  • 16:43 Memórias de um país bananeiro
  • 14:32 Como será o Brasil do Bolso-centrão?
  • 13:53 Fabricante da Covaxin diz que documentos da Precisa para Saúde foram fraudados

A jornalista Miriam Leitão, ao entrevistar o ex-embaixador do Brasil em Washington Roberto Abdenur na GloboNews nesta segunda-feira (29), tentou mais uma vez equiparar a política externa do ex-presidente Lula, chefiada pelo ex-ministro Celso Amorim, à de Jair Bolsonaro, do demissionário Ernesto Araújo.

No passado, Abdenur teceu críticas a Lula e sua diplomacia, mas quando questionado pela jornalista, apenas destacou os pontos positivos da atuação do petista e afirmou não ser possível compará-lo com o atual governo. Segundo o ex-embaixador, a polícia externa do governo Lula atuou “em defesa dos interesses brasileiros”. “Lula foi o presidente que mais atuou, mais viajou no mundo. Mais do que qualquer outro na história. Lula deixou um legado muito positivo. Eu vi o Lula em diferentes momentos dialogando com outros estadistas mundiais, americanos, europeus, de igual para igual, muito diferentemente da postura de submissão em que o Bolsonaro se colocou em relação ao [Donald] Trump”, disse Abdenur.

Por fim, até Miriam Leitão acabou elogiando Lula: “eu também, como jornalista, e eu fui especializada em política externa, fui uma crítica a alguns pontos da política externa do governo Lula, mas não é nada parecido com isso [Bolsonaro]. Eu também vi o presidente Lula em conferências internacionais do clima e ele, realmente, tinha uma postura impressionante”.

*Com informações do 247

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. lauritadaluzsilvacardoso Posted on 29 de março de 2021 at 17:42

    Os jornalistas da Globo são Canalhas, são culpados junto com Bolsonaro, Moro , José Serra pelo descalabro que estamos vivendo , Juntos com FHC desempregam 4milhões de trabalhadores Diretos e cerca de 12 milhões de trabalhadores Indiretos. Isto tem que ser cobrado da Rede Globo e do PSDB. Deixaram cem milhões de pessoas ao Deus dará.. Contando que cada desempregado tem atrás de si 4 quatro pessoas.

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: