Categorias
Mundo

Biden batiza de Plano de Famílias uma espécie de Bolsa Família americana

A informação foi publicada na Bloomberg

O presidente Joe Biden revelará nesta quarta-feira um plano abrangente de US $ 1,8 trilhão para expandir as oportunidades educacionais e creches para as famílias, financiado em parte pelos maiores aumentos de impostos sobre americanos ricos em décadas – a peça central de seu primeiro discurso em uma sessão conjunta do Congresso.

Chamado de Plano de Famílias Americanas, a terceira grande proposta legislativa de Biden combina US $ 1 trilhão em gastos com US $ 800 bilhões em cortes de impostos e créditos para famílias de renda média e baixa.

O plano tornaria o pré-jardim de infância e a faculdade comunitária gratuitos em todo o país, estenderia o crédito tributário infantil até 2025 e tornaria permanente uma expansão do crédito do imposto de renda auferido para adultos sem filhos com baixa renda, forneceria apoio direto às famílias para creches, finanças formação de professores e criação de um programa nacional de licença familiar remunerada.

A proposta segue na esteira de um plano de infraestrutura de US $ 2,25 trilhões que ainda não foi aprovado pelo Congresso e um plano de alívio da pandemia de US $ 1,9 trilhão que Biden sancionou. Juntas, as medidas reformulariam o código tributário dos EUA e os programas de bem-estar social, expandindo amplamente o apoio federal, mesmo para famílias que se consideram de classe média alta, ao mesmo tempo em que transferem substancialmente a carga tributária geral para os ricos.

“O presidente deixou claro que nosso sistema tributário está quebrado quando um administrador de fundos de hedge que ganha centenas de milhões de dólares está pagando impostos a uma taxa mais baixa do que o zelador que trabalha em seu escritório ou a governanta de sua mansão”, assessora sênior da Casa Branca, Anita. Dunn escreveu na terça-feira em um memorando obtido pela Bloomberg News. “E ele vai tomar medidas – medidas que são apoiadas pelo público americano – para abordar a justiça no código tributário.”

Juntas, as propostas de Biden ilustram as ambições do presidente após quase 100 dias no cargo. Eleito para tirar os EUA da pandemia de coronavírus e da crise econômica associada, Biden agora busca usar a presidência para remodelar e reorientar a economia e as vidas dos americanos de classe média.

Tornar a expansão do crédito do imposto de renda do trabalho permanente ajudaria cerca de 17 milhões de trabalhadores de baixa renda, enquanto a extensão do crédito do imposto infantil beneficiaria cerca de 66 milhões de crianças, disse a Casa Branca.

Os aumentos de impostos de Biden incluem o aumento da taxa máxima para pessoas físicas de volta para 39,6%, mudando o tratamento dos ganhos de capital para que pessoas ricas não se beneficiem de taxas mais baixas sobre seus rendimentos de investimentos, eliminando a chamada provisão de “juros transportados” que beneficia o fundo gerentes e aumentando consideravelmente o financiamento para a Receita Federal para fazer cumprir a cobrança de impostos e auditar os contribuintes ricos.

Suas propostas são incertas no Congresso, onde os democratas detêm maioria de trabalho no Senado apenas em virtude do voto de desempate do vice-presidente Kamala Harris.

O memorando de Dunn citou um punhado de pesquisas mostrando que a maioria dos americanos apoia medidas como o aumento da taxa de impostos corporativos e impostos sobre ganhos de capital para pessoas que ganham mais de US $ 1 milhão por ano.

Outro assessor da Casa Branca, David Kamin, o vice-diretor do Conselho Econômico Nacional, descreveu a última proposta de Biden como um plano que visa melhorar a educação e a educação dos filhos americanos e, portanto, o futuro do país.

“Há evidências muito boas, neste ponto, de que políticas como o crédito tributário infantil acabam em melhores resultados para as crianças”, disse Kamin em uma entrevista. “Você pode olhar para isso em termos de resultados de testes, em termos de ganhos futuros. Portanto, essas são maneiras importantes de ajudar as famílias agora, mas também são essenciais para o futuro. ”

Biden vai delinear seu último plano durante seu discurso no horário nobre, marcado para começar às 21h00. EDT na quarta-feira, quando ele também celebrará as primeiras realizações de sua presidência, incluindo uma campanha de vacinação acelerada que ajudou a reduzir os casos e mortes de Covid-19 nos EUA. Ele também discutirá suas propostas para combater as mudanças climáticas e sua política externa, particularmente a relação dos EUA com a China, disse uma pessoa familiarizada com o discurso.

*Da Bloomberg

Antropofagista interação – Siga-nos no Watsapp: https://chat.whatsapp.com/C3vFPKeGR4JGwnGrwc6O5F

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente