1 de outubro de 2021
  • 21:35 Vídeo: Senador Contarato detona depoente bolsonarista homofóbico
  • 17:32 Pesquisa Ipespe: Lula está 15 pontos à frente de Bolsonaro e venceria adversários no segundo turno
  • 15:50 Ciro Nogueira deu cargo com salário de R$ 13 mil à esposa de seu secretário-executivo
  • 15:14 Lula obtém sua 20ª vitória na justiça contra Moro e caso do sítio de Atibaia é enterrado
  • 13:21 Vídeo: Em Minas, Bolsonaro é vaiado, escrachado e xingado

Ex-presidente tem encampado intensa agenda política com lideranças de diferentes partidos.

O ex-presidente Lula (PT), líder em todas as pesquisas de intenção de voto para a disputa pela presidência em 2022, segue sua intensa agenda política de encontros com lideranças de diferentes partidos.

Nesta quinta-feira (5), o petista teve um encontro com o ex-senador e ex-governador Roberto Requião, fundador do MDB que está de saída do partido. Em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia nesta terça-feira (3), o político afirmou que vai para alguma legende “que seja de esquerda” e que Lula é o candidato viável “pra derrubar isso tudo”.

No encontro desta quinta-feira, Lula teria convidado Requião a se filiar ao PT, mas o ex-senador ainda não teria definido seu destino.

“Hoje eu e Gleisi recebemos aqui no PT nosso amigo Roberto Requião para uma boa conversa sobre a conjuntura política nacional. Muito bom revê-lo”, escreveu o ex-presidente, nas redes sociais, ao divulgar uma foto da reunião.

Também nesta quinta-feira, Lula participou de uma reunião com a Executiva Nacional do Partido Verde e membros da Fundação Verde Herbert Daniel. “Agenda ambiental em pauta”, afirmou o petista.

Agendas políticas

Em maio, Lula passou uma semana em Brasília fazendo reuniões políticas e articulações. Além de inúmeros deputados e senadores, ex-congressistas e outras lideranças, o petista se reuniu com uma série de embaixadores.

Entre os representantes internacionais que Lula encontrou, estão os embaixadores da África do Sul, Alemanha, Reino Unido, Venezuela e Cuba.

Já as reuniões com políticos foram da esquerda até a centro-direita, como com Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Fabiano Contarato (Rede-ES), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Gilberto Kassab (PSD), Eunício Oliveira (MDB), José Sarney (MDB), Jader Barbalho (MDB-PA), entre outros.

Em junho, Lula esteve no Rio de Janeiro, onde se reuniu com o prefeito Eduardo Paes (PSD), com o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), além de outros políticos, juristas e lideranças das mais diferentes áreas.

Em São Paulo, onde vive, o petista segue, semanalmente, articulando politicamente. Na última semana, Lula esteve em reunião com lideranças do movimento negro, como Douglas Belchior, da UneAfro e Coalizão Negra por Direitos.

Nas próximas semanas, o ex-presidente deve viajar ao Nordeste para se encontrar com políticos da região.

*Com informações da Forum

Participe da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-blog-antropofagista-precisa-de-voce

Siga-nos no facebook: https://www.facebook.com/Antropofagista-Jornalismo-109522954746371/

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: