Categorias
Política

Lula: ‘Nunca tive tanta vontade de ser presidente’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu no Twitter que “nunca teve tanta vontade de ser presidente”, embora ainda não confirme oficialmente sua candidatura para as eleições de 2022.

Na sequência de mensagens, Lula diz que “não tem o direito de se aposentar” e que está “na fila” para se candidatar à presidência, uma vez que “um ser humano que tem uma causa só para de lutar quando ele morre”.

“Eu pensei que tinha cumprido a missão da minha vida quando conseguimos tirar o Brasil do mapa da fome. Pensei que a minha trajetória de luta tinha acabado. E foi então que eu aprendi uma coisa: um ser humano que tem uma causa só para de lutar quando ele morre”, disse.

“Não tenho direito de me aposentar, nem de ficar quieto, nem de carregar ódio. E o PT tem a obrigação de voltar. Lá na frente definimos candidatura. Eu ainda não sou candidato. Mas estou na fila… Vou confessar que nunca tive tanta vontade de ser presidente igual eu tô com 75 anos.

Aos 75 anos, Lula iniciou nesta semana uma viagem pelo Nordeste que tem sido analisada como um pontapé de sua iniciativa pela candidatura em 2022. No Recife, ele se encontrou com líderes do PSB, entre eles o governador do estado, Paulo Câmara. Na mensagem, o ex-presidente diz que está disposto a formar alianças.

“Eu tô com muita disposição pra conversar e pra fazer aliança política. Só tem uma coisa que eu não abro mão: o povo tem que ser incluído no Orçamento. Daqui pra frente a gente não vai parar mais. Vamos viajar esse país”, disse.

Pesquisas eleitorais têm apontado Lula como líder na corrida presidencial, surgindo como principal adversário do atual presidente, Jair Bolsonaro.

*Com informações do Uol

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente