Categorias
Política

Bolsonaro quer colocar todo o sistema de justiça de joelhos

Bolsonaro quer todo o sistema de justiça acovardado, amedrontado com a suposta multidão que ele reunirá em Brasília e São Paulo.

Ao contrário disso, o STF está longe de se intimidar a partir desses atos. Se não agisse por compulsão e por medo de ir para a cadeia por uma infinidade de acusações de crimes, Bolsonaro entenderia que essa grave ameaça a todo o sistema de justiça, ao invés de reduzir, só aumentará a pressão contra ele.

E não é essa manada que terá capacidade de resistir à lei, mas como Bolsonaro está se sentindo ameaçado, e com razão, sua saída de pouca inteligência, como é do seu feitio, é causar para tentar fazer a justiça sentir nas ruas um suposto constrangimento público como se todas as instâncias do judiciário a partir de então se rendessem ao seu autoritarismo.

Na prática, o que se viu até então é uma fila de nazistas devotos de Bolsonaro sendo presos, sobretudo por ordem de Alexandre de Moraes, o mais ameaçado dos ministros do STF. E Bolsonaro, lógico, não fazendo nada, como é próprio de sua covardia.

Bolsonaro quer fazer barulho com uma manada de Zé Trovões em uma tentativa desesperada de impedir que as investigações das muitas acusações de crimes contra seu clã avancem para que esse 7 de setembro não seja o último que o clã passará em liberdade pelo menos nos próximos cinco anos.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente