8 de agosto de 2022
  • 23:41 Vídeo: #DigitaGenocida
  • 21:44 Vídeo: Bolsonaro é vaiado e expulso de churrascaria em São Paulo
  • 19:13 Cargos secretos: Projeto do governo do RJ tem 1.343 núcleos sem alunos e professores
  • 16:42 Miriam Leitão: Benefício eleitoral vai mudar o voto?
  • 16:05 O Antropofagista precisa do seu apoio. Com um Pix de qualquer valor, você ajuda muito

A quarta-feira (15) promete ser um dia decisivo para o mercado financeiro no Bolsonistão: o Federal Reserve, o Fed, deve anunciar uma dramática mudança na condução da política monetária para 2022 e 2023, antecipando a conclusão do programa de retirada de estímulos de junho para março do próximo ano e sinalizando de dois a três aumentos na taxa de juros em 2022, algo que ainda não era consenso na última reunião, no início de novembro.

Agora é.

Em um país como o Brasil, as consequências disso serão: dólar em alta e a pressão para que o nosso Banco Central também suba os juros e, consequentemente, derrube o consumo que já está em frangalhos e afunde ainda mais a economia brasileira que já está no lodo.

Para piorar o tempo em Brasília, o dia também reserva a divulgação do IBC-Br, índice que é uma espécie de prévia do PIB, de outubro pelo Banco Central. As projeções do mercado apontam para uma retração no começo do quarto trimestre.

Ou seja, só “boas notícias” para o mito do gado um dia após saber que, se a eleição fosse hoje, Lula levaria no 1º turno com os pés nas costas.

Como disse o próprio insano, “Não há o que esteja tão ruim que não possa piorar”.

A conferir.

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: