Categorias
Uncategorized

Lula é convidado para fazer palestra na Universidade de Columbia, em Nova York, no inicio do ano

Depois de aliados anunciarem uma viagem aos Estados Unidos no início do ano que vem, após passagens por países da Europa e pela Argentina este ano, Lula tem em mãos um convite para palestrar na Universidade de Columbia, em Nova York, uma das mais importantes dos Estados Unidos e integrante do seleto grupo conhecido como Ivy League, informa a Agenda do Poder.

O chamado aconteceu na semana passada e a ideia foi concebida por uma organização chamada Brazil Talk, formada há seis anos por alunos brasileiros focados em Relações Públicas e Internacionais na instituição. Há um mês, o grupo atuou na recepção de Luiz Fux em um evento semelhante, protagonizado pelo presidente do STF.

Oplano é que Lula participe de um evento mediado pelo economista Joseph Stiglitz, ganhador do prêmio Nobel de Economia em 2001 após atuar no governo americano (durante a administração de Bill Clinton, no fim da década de 1990) e pelo Banco Mundial.

Stiglitz, com quem Lula se encontrou em Bruxelas, em novembro, endossou o convite feito pela ala da comunidade acadêmica brasileira em Columbia. O petista ainda deve responder.

Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Uma resposta em “Lula é convidado para fazer palestra na Universidade de Columbia, em Nova York, no inicio do ano”

Comente