Categorias
Uncategorized

Lula tem tudo para vencer a eleição no 1º turno pelo histórico como presidente que nenhum outro tem

Desde que o mundo é mundo, quem tem o que mostrar, mostra, quem não tem, explica. Lula tem muito o que mostrar, e Bolsonaro, muito o que explicar.

O governo Bolsonaro nunca existiu. O vagabundo, que hoje senta na cadeira da presidência, instituiu um lockdown em sua agenda desde o primeiro dia de seu governo em que jamais trabalhou.

Ao contrário de Bolsonaro, Lula segue como favorito com todas as condições de vencer a eleição no primeiro turno, porque tem um extraordinário histórico como presidente que nenhum outro presidente teve na nossa história.

Basta analisar pragmaticamente o legado de Lula com seus programas sociais, programas de transferência de renda, a indiscutível melhora da condição de vida do povo, seguido à risca por Dilma, o que faz com que se entenda duas coisas, a primeira, porque a classe dominante deu um golpe na ex-presidenta, e a segunda, porque seguiu golpeando a democracia com a prisão política de Lula.

Dito isso, imaginar que Lula, depois de duas décadas de massacre midiático, martelado diuturnamente, não pode ser atribuído ao seu carisma pessoal, carisma, é verdade, que nenhum outro candidato tem, mas também é verdade que esse carisma tem como fonte a empatia de alguém que viveu na miséria como dezenas de milhões de brasileiros, até que Lula e Dilma os tirassem do mapa da fome.

Ao contrário disso, o retrocesso do país voltando ao mapa da fome com o governo Bolsonaro, mostra o oposto, que alguém que sempre viveu às custas das tetas do Estado e que jamais trabalhou na vida, não tem a mínima ideia do que é pobreza e, consequentemente, não tem a menor empatia com a dor de quem vive na miséria e sequer tem condições de se alimentar.

Daí, para produzir um morticínio de uma escala genocida, foi apenas um curto passo.

Por isso é bom frisar que Lula está disparado na frente porque, além de todos os seus feitos, tem linguagem do povo. Eleição não é receita de bolo de cenoura, não é uma fórmula de pão caseiro ou macete para se fazer fortuna no tik tok ou no youtube.

Fala-se muito que, no Brasil, as eleições são polarizadas desde 1989, quando Lula disputou a sua primeira eleição para presidente, mas sem dizer que Lula foi e é o maior líder de massa da história que jamais abandonou suas bandeiras históricas.

Quem não tratar esse fenômeno eleitoral a partir desses pré-requisitos, estará falseando a história política do Brasil e reduzindo a cultura de um povo que tem uma sabedoria adquirida na lida com a própria sobrevivência.

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente