Categorias
Política

A “culpa” de Lula voltar ao poder é de Lula que deixou o governo com 87% de aprovação

Quem peidei? Esta era uma brincadeira de moleque comum na minha geração de quem resolvesse soltar um traque ao estilo espalha bolinho.

Magros de votos e desenxabidos, Paulo Guedes, que representa o governo Bolsonaro que está semimorto, e Moro, atolado numa poça de lama, trocam dedadas para apontar, um para o outro, a culpa por seus fracassos diante da iminente vitória de Lula.

Cada qual com sua esporinha, tentando atingir o abdomen do outro. Moro culpa o desastre do governo Bolsonaro pela volta de Lula. Guedes, por sua vez, culpa a saída de Moro do governo.

Na verdade, são dois mamoeiros no quintal, apinhados de frutos podres e com os olhos embotados para a verdade factual.

Enquanto Bolsonaro se filma como um porco comendo farofa para caricaturar o povo brasileiro, Moro, que viveu de tocaia contra o PT, como um bom pelego do mercado, sente agora no lombo que está sendo pisado como uma saco velho pelos que antes o adulavam, emoldurando-o como um herói nacional.

Seja como for, independente da barrigueira entranhada no portfólio dos dois que não produziram nada além de palha de milho, o argumento deles também explica o próprio fracasso. Este é o problema do mau perdedor, o da visão miúda.

Ora, o povo está dando o recado de que se lembra do que Lula fez em seus oito anos de governo, o que Bolsonaro não fez de bom em três anos e o que fez de ruim nesse mesmo período, inclusive levando à morte por covid mais de 626 mil brasileiros.

Ou seja, essa árvore maldita que produziu tanto fruto podre, foi plantada por Moro, que condenou e prendeu Lula em 2018, valendo-se da condição de medalhão do judiciário brasileiro a partir da casta midiática, imaginando que a fração fascista da sociedade, denominada como “gente de bem”, seria o suficiente para manter Bolsonaro no governo, numa reeleição, ou o sinhozinho de Curitiba assumiria a cadeira presidencial.

Moro, como já se viu, foi transformado em picadinho por Lula. As pesquisas demonstram isso. E Bolsonaro coloca, diuturnamente, a opinião pública em alerta contra ele por inúmeros e variados motivos.

Moral da história, cada um dá sua pitada a partir de uma opinião que tire de si a responsabilidade pelo fracasso e não reconheça a superioridade histórica de Lula que está léguas à frente.

Some a isso as bocas que emudeceram depois que Lula botou o bloco na rua e vem listando os muitos benefícios que ele promoveu durante oito anos, sem dar à direita qualquer oportunidade de réplicas ou lendas de que o PT quebrou o Brasil.

Tentaram comer o fígado do PT, sobretudo o de Lula e, agora, encontraram o repúdio de um povo sofrido, padecido depois do golpe, que quer a volta de um presidente com recorde histórico de 87% de aprovação.

É isso que a direita e seus golpistas têm que aturar e entender de uma vez por todas que a “culpa” de Lula voltar ao poder é do próprio Lula.

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

2 respostas em “A “culpa” de Lula voltar ao poder é de Lula que deixou o governo com 87% de aprovação”

ESSA FOSSA É INESGOTÁVEL. QUE “ESCOLHA DIFÍCIL”: ESTA MERDA VERSUS FELICIDADE
> https://gustavohorta.wordpress.com/2022/02/02/essa-fossa-e-inesgotavel-que-escolha-dificil-esta-merda-versus-felicidade/

57 milhões escolheram essa merda,  43 milhões apoiaram por omissão essa merda e nós, 47 milhões que não conseguimos mostrar que seria essa merda. E ainda vai piorar, acredita?

TMF – TAMO F@DIDO

NOIVINHA DO ARISTIDES x  Juiz ladrão, TRAIDOR DA PÁTRIA: PENSAR QUE O ESCROTÍSSIMO PODE SER UM MAL AINDA MENOR QUE O JUIZECO LADRÃO DE CURITIBA

TMF – TAMUF@DIDO!

Bandidos, bando de filhos de cool ducarai, cagados e não paridos. Produtos de uma diarreia incontrolável que transborda dessa fossa saturada.

Brazziilll, mar de lama fétida, mar de lodo asqueroso, mar de fezes e esgoto.
Pobre nação em um podre país.
País comandado por uma quadrilha da farialima, da avenidapaulista, dos conglomerados transnacionais, da burguesia branca do Braziill a distrair e a destruir uma nação de idiotas IDIOTIZADOS de tanto serem manipulados.
Podre país manipulado por meios de comunicação vendidos, cooptados e traidores, a serviço de potências internacionais.
Pobre povo brasileiro.
Pobres de nós.

QUE VENHA A COLHEITA!

gustavohorta.wordpress.com

Comente