Categorias
Uncategorized

Criptofascismo da Folha e seu ódio doentio contra Lula

O que dá consistência a essa afirmação que a Folha tem um comportamento criptofascista que significa o fascismo hipócrita, é a famosa ditabranda ou o “racismo reverso”.

A ditabranda, todos sabem, tinha intenção de deslegitimar Dilma, depois da tentativa da Folha de caçar desesperadamente a ficha de seus torturadores, classificando-a como terrorista.

Não satisfeito, o jornalão dos Frias só faltou dizer que as torturas da ditadura fizeram bem aos torturados, e os assassinatos fizeram muito bem aos mortos.

O fato é que, dando espaço para o artigo de Flávio Bolsonaro, atual patrão de Queiroz, o mesmo que condecorou o miliciano assassino, Adriano da Nóbrega, dentro da cadeia com a maior honraria da Alerj, a mando de Bolsonaro, numa escrita carregada de absurdos contra Lula, a Folha ainda dá apoio disfarçado ao próprio fascista mor, o Seu Jair da casa 58 do Vivendas da Barra, o mesmo que morava há 50 metros do assassino de Marielle, Ronnie Lessa.

Ou seja, a Folha, quando usa Flávio Bolsonaro para atingir Lula, ela não só passa pano nos crimes de peculato e formação de quadrilha de um sujeito que comprou uma mansão de R$ 14 milhões, dizendo que o dinheiro veio de uma lojinha de chocolates de 30 metros.

Isso mostra o nível de desespero dessa gente com a possibilidade real da volta dos 30 milhões de pobres e miseráveis ao orçamento da União. Essa gente que Bolsonaro devolveu rapidamente ao mapa da fome é a mesma que Lula e Dilma tiraram.

Não para aí, esse mal disfarçado apoio eleitoral da Folha a Bolsonaro deixa claro que o jornal não tem a menor empatia com mais 645 mil brasileiros mortos pela covid e pela inação do governo, muito menos pelas crianças vítimas da covid que, por sabotagem de Bolsonaro estão sem vacina para se protegerem do vírus.

Não dá para ficar aqui enumerando o que de fato a Folha está defendendo com seu uso rasteiro do primogênito do clã Bolsonaro para fazer uma campanha não declarada, mas escancarada para o fascista desavergonhado com todas as técnicas pra lá de manjadas do chamado criptofascismo.

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente