28 de maio de 2022
  • 15:14 O cerco da mídia contra Lula vai aumentar
  • 14:58 Papuda: mães, irmãs e avós de presos são “vendidas” para pagar dívidas
  • 12:53 Lula: “Bolsonaro não dormiu depois do resultado da pesquisa”
  • 10:37 Editorial da Globo é o velho antipovo disfarçado de antipetismo
  • 22:11 Bolsonaro diz que concedeu indulto a Silveira para “dar exemplo” ao STF

Putin disse: “para qualquer um de fora que considere interferir, se o fizer, enfrentará consequências maiores do que qualquer outra que já se enfrentou na história”.

Imediatamente, o secretário-geral da Otan, Jen Stoltenberg, declarou que a aliança militar do ocidente não tem tropas na Ucrânia nem planos de enviar. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também afirmou que nenhuma tropa americana será envidada para o conflito.

Neste momento, Biden amarga 55% de reprovação de seu governo segundo a mais recente pesquisa Washington Post/ABC News. Eis aí o motivo do conflito Rússia-Ucrânia.

Ou seja, do ponto de vista concreto, a Ucrânia foi abandonada e terá que enfrentar suas próprias mazelas depois que os poderosos da OTAN e dos EUA condimentaram uma guerra que vai terminar na destruição de uma nação que serviu de bode expiatório para Biden, um presidente fracassado que ostenta o título de mais rejeitado da história americana e, na atualidade, só empata com Bolsonaro.

Por isso Biden utilizou a Ucrânia e seus cidadãos numa guerra sem sentido para ver se internamente consegue sair do atoleiro político em que se encontra. E tudo indica que a tendência é piorar, já que mais de 65% da população reprovam o comportamento de Biden no conflito entre Rússia e Ucrânia.

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: