18 de maio de 2022
  • 09:23 Bolsonaro ajuíza processo contra Moraes no STF por abuso de autoridade
  • 22:29 Privatização da Eletrobras: ministro do TCU Vital do Rêgo dirá em seu voto que estatal está sendo ‘saqueada’
  • 21:31 Bolsonaro segue dando o golpe do golpe para não falar da inflação descontrolada que está massacrando o povo
  • 18:48 CASSADO: Alesp cassa mandato do deputado Mamãe Falei, Arthur do Val, que fica inelegível
  • 17:01 Vídeo: Em Sergipe, Bolsonaro ouviu gritos de “Lula”

Quaest mostra Haddad à frente para o governo de São Paulo; Lula pode vencer eleição presidencial no primeiro turno.

De acordo com recorte da pesquisa Genial/Quaest para o primeiro turno da eleição presidencial entre os eleitores no estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente com 39% das intenções de votos.

Em segundo lugar está o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 25%, seguido pelo ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), com 8%; Ciro Gomes (PDT), com 5%; o governador de São Paulo João Doria (PSDB, com 3%; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com 1%; a senadora Simone Tebet (MDB) com 1%; o deputado federal André Janones (Avante), com 1%, brancos e nulos 12% e indecisos com 4%.

Primeiro turno

Já no cenário nacional, a nova pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, divulgada nesta quarta-feira (16) revela que Lula (PT) segue com possibilidades de vitória no primeiro turno, somando mais de 50% dos votos válidos nos três cenários pesquisados.

As intenções de votos no petista variam entre 44% e 48% – um ponto percentual acima da pesquisa de fevereiro. Jair Bolsonaro (PL) segue na segunda posição oscilando entre 25% e 28%.

Nas simulações de segundo turno, Lula vence todos os adversários, segundo a pesquisa. Contra Bolsonaro, o petista marca 54% a 32%, com 10% de nulos e brancos e 3% de indecisos.
Haddad

Na pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (17), o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT) aparece à frente nas intenções de voto para o governo paulista, com 24%. Na sequência aparecem Marcio França (PSB) com 18%, Tarcísio Freitas (sem partido) com 9% e Guilherme Boulos (PSOL), com 7%.

*Com Forum

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. Afonso Schroeder Posted on 17 de março de 2022 at 16:26

    Lula a única via confiável, quem nos defende/representa as esquerdas com gestão-pública-privada de 2002 a 2009 “Lula” provou competência queremos a volta do (PT) na gestão-pública-privada do Brasil p/voltar outra vez ao século XXI “Lula” presidente e o vice Alkmin, mais governadores, senadores e deputados de esquerdas p/governança de “Lula”.

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: