22 de maio de 2022
  • 10:43 É preciso remover o bolsonarismo no 1º turno, porque ele é o chorume do lixo da Globo
  • 16:23 Não sei se Duvivier foi bem no debate, mas sei que Ciro foi mal
  • 11:15 Sem abrir vagas suficientes, prefeitura deixa 15 mil pessoas no frio das ruas de São Paulo
  • 10:12 Elon Musk: “Vamos dar golpe em quem quisermos! Lide com isso”
  • 21:34 Vídeo: A visita de Elon Musk trouxe algum benefício ao Brasil? Baixou preço dos alimentos e combustíveis?

Além de Lula, participam do evento a ex-presidenta Dilma Rousseff e ex-presidentes de Colômbia, Paraguai e Espanha.

O ex-presidente Lula será o anfitrião de um encontro realizado pelo Grupo de Puebla na próxima semana no Rio de Janeiro. O Encontro Internacional Democracia e Igualdade acontece nos dias 29 e 30 de março na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e contará com a presença de ex-presidentes e lideranças progressistas da América Latina e da Europa.

De acordo com a programação do evento, Lula será o encarregado de encerrar os trabalhos do encontro com o seminário “A igualdade e o futuro da América Latina”, na quarta-feira (30), 18h. O ex-presidente falará sozinho por duas horas na atividade, que terá apenas o reitor da Uerj, Ricardo Lodi, como mediador. A cerimônia de encerramento será na Concha Acústica Marielle Franco da UERJ.

“Esse evento tem como objetivo debater a democracia e a igualdade na América Latina, bem como as perspectivas de futuro, principalmente após os desafios que todos nós sofremos com a pandemia de Covid-19, evidenciando a necessidade de investirmos fortemente em educação, saúde, ciência e tecnologia para garantirmos uma melhor qualidade de vida para a população”, afirma Lodi.

Nas outras sete atividades promovidas pelo Grupo de Puebla, estarão presentes a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e os ex-presidentes José Luís Rodríguez Zapatero (Espanha), Ernesto Samper (Colômbia) e Fernando Lugo (Paraguai). Dilma, Samper e Lugo, inclusive, estarão juntos em uma mesa sobre “Um novo modelo de desenvolvimento solidário”, realizada na terça-feira (29), 11h30.

*Com Forum

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: