Categorias
Uncategorized

Brasil está entre os três países que pagam a gasolina mais cara do mundo. Isso Bolsonaro não fala para o povo

O miliciano boquirroto passa o dia produzindo crise artificial para não ter que tratar daquilo que aflige o povo brasileiro, que viu o bife sumir da sua mesa. E até o ovo, o osso e o pé de galinha tiveram um significativo aumento.

Agora, sabe-se que, na paridade de preço internacional dos combustíveis, o Brasil, ou seja, o brasileiro está entre os três países que paga a gasolina mais cara do mundo. Mérito de Bolsonaro que aperfeiçoou o entreguismo de Temer nesses três anos e meio de governo que não produziu nada de bom para o país, só tragédia.

A consultoria Oxford Economics tentou medir essa diferença confrontando o valor do litro da gasolina com o poder de compra em 30 países, calculando qual fatia que representa na renda da população local.

O Brasil aparece entre os três primeiros da lista. Um litro de gasolina corresponde a 9% do salário médio diário do país, percentual menor apenas do que o registrado nas Filipinas (19%) e na Indonésia (13%).

Ou seja, não bastasse a privação de alimentos na mesa do brasileiro, estar entre os 10 países mais desiguais do planeta que ostenta quatro banqueiros numa lista de 10 que mais lucraram no mundo, o Brasil é um dos três países que mais dá lucro a investidores internacionais na bomba de gasolina.

Um litro de gasolina no Brasil hoje corresponde a 9% do salário médio diário do país, percentual menor apenas do que o registrado nas Filipinas (19%) e na Indonésia (13%).

Desde o golpe em Dilma, quando o PPI passou a valer, o preço da gasolina cresceu 57% no Brasil, já descontada a inflação.

Enquanto isso, um presidente vagabundo que nunca trabalhou na vida, segue com seu diversionismo dando indulto a miliciano para que essa notícia não piore ainda mais seus índices de reprovação.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Chart 3: Brazil's gasoline is the third most expensive in the world after adjusting for purchasing power World: Gasoline prices relative to income Price of one litre of regular gasoline as a % of a daily average salary Philippines Indonesia Pakistan 13% Bulgaria Portug 9% 9% 8% 7% 6% 6% 5% 19% Czech Eurozone UnitÄd Sweden South Africa Denmark Australja United States 0% 5% 10% 15% 20% Source: Oxford Economics/Haver Analytics"

Siga-nos no Telegram

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente