Categorias
Uncategorized

Vídeo: Insatisfeitos com o preço do diesel, caminhoneiros anunciam voto em Lula

Muitos setores da categoria dos caminhoneiros estão abandonando Jair Bolsonaro (PL)

Diante da alta dos preços dos combustíveis, causada pela política de preços da Petrobras que atrela o preço ao mercado internacional, em dólar, muitos setores da categoria dos caminhoneiros estão abandonando Jair Bolsonaro (PL) e demonstrando apoio ao ex-presidente Lula (PT).

A política de preços, denominada Preço de Paridade Internacional (PPI), foi implementada por Michel Temer (MDB) e logo causou revolta entre os caminhoneiros, que realizaram uma greve em 2018, paralisando muitas atividades no país e causando desabastecimentos.

Essa política foi aprofundada pelo governo Bolsonaro, que ao mesmo tempo aprofundou as privatizações e sucateou refinarias da petrolífera estatal. Diante da extorsão da população brasileira, a Petrobras tem obtido lucros gigantescos que servem para pagar os acionistas – principalmente estrangeiros, causando uma evasão bilionária.

*Com 247

Siga-nos no Telegram

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente