Categorias
Opinião

Bolsonaro quer ter o controle das manchete para esconder a miséria que ele produziu no país

Esse novo circo que Bolsonaro montou, acusando Moraes de abuso de autoridade, entrar com ação contra ele, é pua alegoria verbal. É lógico que ele quer tentar jogar pra 100 anos de sigilo o inquérito das fake news, sobre as quais ele é investigado.

Naturalmente, isso concatena o bufão com toda a sua família.

Enquanto faz essa presepada midiática, vangloriando-se para o seu gado de estimação, com a valentia fanfarrona, ele esconde a política nefasta que, hoje, leva o Brasil ao mais tenebroso momento da nossa história.

Sim, o governo Bolsonaro é sinônimo de tragédia humana, de desastre social, provocando em cada brasileiro o medo, o pavor e o terror que todos estão vendo se agigantar por absoluta ausência de governo.

Essa imagem em destaque está na Folha de hoje e expressa a tristeza em que o Brasil foi joga por culpa de um presidente desprovido de qualquer sentimento humano.

Isso, sem dizer que o Brasil vive a ausência na cadeira da presidência. O que se tem hoje é uma gestão de destruição que, por si só, é uma oposição ao povo brasileiro.

O que Bolsonaro faz é criar o máximo de com as instituições com manchetes garrafais que sobreponham imagem como esta, de milhões de brasileiros jogados ao relento para que ele dê rios de dinheiro a banqueiros e acionistas da Petrobras.

O que interessa à oposição não é o que ele diz, mas o que não diz e sufoca o que não pode colocar em sigilo essa calamidade que os brasileiros estão vivendo a céu aberto, com a miséria, com o aumento da desigualdade, com a concentração de renda que dá à Faria Lima o título de rua do império, enquanto todo o resto da sociedade  amarga derrotas diárias produzidas por um ignóbil, um pária internacional, um genocida, mas sobretudo um capacho rastejante dos donos do dinheiro grosso, a quem Paulo Guedes é absolutamente submisso, como o próprio Bolsonaro.

Não foi sem motivos que esse insano de pai e mãe disse que, no governo Lula, o brasileiro vivia melhor. Mesmo admitindo que não dá para esconder, o governo Lula foi o melhor governo da história do Brasil, gostem ou não os seus opositores. Isso está tão cristalizado na memória coletiva da sociedade, pela verdade robusta que tem um único jeito de tentar obstacular Lula.

Bolsonaro foi se trancafiando num calabouço em que o carcereiro, Sergio Moro, cobrou em troca um super ministério para lhe servir como dois degraus na política nacional.

Na verdade, Bolsonaro e Lula estão de fato em posições extremamente antagônicos, radicalmente opostas. Enquanto Lula levou o país à 5ª posição econômica no mundo, Bolsonaro nos tirou da lista dos 10 países mais importantes economicamente, para nos arremessar à 15ª posição.

O Brasil ostenta uma inflação fora de controle por incompetência e falta de trabalho do presidente. Um presidente que produziu mais vítimas fatais de covid no planeta e que passa o dia elaborando arengas para pautar toda a mídia, inclusive a progressista e independente para esconder o Brasil real.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Uma resposta em “Bolsonaro quer ter o controle das manchete para esconder a miséria que ele produziu no país”

Bozó tirano assassino sabotador em breve na cadeia deixou de comprar Vacinas em 2020 matando milhares de brasileiros em 2021 queremos o assassino na cadeia Bozó.

Comente