25 de junho de 2022
  • 21:18 Vídeo: Ataque de fazendeiros a indígenas em Mato Grosso do Sul deixa feridos e desaparecidos
  • 18:48 Família Dallagnol é cobrada pelo Incra em R$ 147 milhões por sobrepreço em desapropriação de terras
  • 17:37 Milton Ribeiro, em ligação com a filha, diz que Bolsonaro ligou alertando sobre busca e apreensão
  • 15:17 Estuprada por Bolsonaro, a arte brasileira toca por Lula
  • 14:29 Faixa de caminhão na estrada de SP, “Bolsonaro te enganou”

A pesquisa Ipespe, encomendada pela XP Investimentos, teria sido censurada pela empresa por mostrar o ex-presidente Lula (PT) 21 pontos à frente do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), nas intenções de voto, segundo boatos que circulam nas redes sociais e de acordo com o DCM.

No Twitter, o perfil Anonymous afirmou que o petista teria 49% contra 28% do ex-capitão. Os outros candidatos, somados, registrariam 13%. O perfil, no entanto, não divulgou o documento oficial do levantamento, não conseguindo comprovar a veracidade dos números.

Nas redes e em grupos de WhatsApp, parlamentares e seguidores do presidente pediram punição pelo que chamaram de “pesquisa falsa” e pregaram inclusive que bolsonaristas fechem suas contas e retirem seus recursos da instituição.

Além da suposta vantagem larga de Lula, um dos estratos do levantamento mostra, segundo a colunista do Jota Carolina Botelho, que a quantidade de entrevistados que considera a honestidade um dos atributos do petista é maior do que aquelas que acham Bolsonaro honesto.

O Ipespe ouviu mil eleitores de todas as regiões do Brasil entre 30 de maio e 1º de junho, por telefone. Uma das etapas da consulta buscou mapear a quem os eleitores associavam oito características distintas, como competência, inteligência, equilíbrio e experiência. No campo da honestidade, Lula levou a melhor, com 35%. Bolsonaro, por sua vez, pontuou 30%.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: