Categorias
Uncategorized

Lula antecipa encontro com empresários ao vislumbrar chance de vitória no primeiro turno

Petista já havia comunicado que só compareceria a agenda durante a campanha do segundo turno.

Segundo Bela Megale, O Globo, o jantar de Lula marcado para esta noite, em São Paulo, com cerca de 100 grandes empresários e banqueiros brasileiros faz parte de uma mudança de rota na reta final da campanha. Isso porque o petista vinha resistindo em aceitar o convite para participar do encontro, promovido pelo grupo Esfera. Interlocutores da campanha, entre eles o próprio vice de Lula, Geraldo Alckmin, já tinham dado o recado de que a agenda só aconteceria durante a campanha do segundo turno.

Desde a semana passada, porém, o PT passou acreditar que há chances reais de Lula vencer no primeiro turno. Por isso, decidiram adiantar a reunião com os empresários. Outro fator que pesou na decisão é que a campanha pretende bater bumbo neste encontro como mais um gesto de Lula ao centro.

Entre os convidados estão, inclusive, empresários alinhados ao presidente Bolsonaro, que, no mês passado, também participou de um almoço realizado pela Esfera.

O sucesso da formação de uma frente ampla em torno de Lula com lideranças políticas de centro é considerado o trunfo que fez o petista chegar na semana da eleição com chance de vitória no primeiro turno.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente