Categorias
Pesquisa

Datafolha mostra disputa acirrada em São Paulo, com Boulos e Nunes em empate técnico na disputa pela prefeitura

Os números revelam 14% de votos em branco ou nulo, enquanto 6% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar.

Em meio à polarização nacional que se estende ao cenário municipal, Boulos atinge 30%, enquanto Nunes alcança 29%, isolando-se do segundo pelotão de pré-candidatos. Boulos conta com o apoio do presidente Lula (PT), enquanto Nunes recebe o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a Folha.

Tabata Amaral (PSB) registra 8%, seguida por Marina Helena (Novo) com 7%, Kim Kataguiri (União Brasil) com 4%, e Altino (PSTU) com 2%.

Os números revelam 14% de votos em branco ou nulo, enquanto 6% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Considerando a possibilidade de a União Brasil não lançar Kim, mantendo-se o apoio de Milton Leite a Nunes, o empate persiste, mas com o emedebista numericamente à frente, registrando 30% contra 29% de Boulos. Tabata aparece com 9%, Marina Helena com 7%, e Altino com 1%. Brancos e nulos somam 16%, e 7% dos entrevistados ainda não têm uma escolha definida.

Em uma hipótese em que Tabata não seja candidata, e Lula trabalhe para unificar as siglas de centro-esquerda em torno de Boulos, a pesquisa indica que ambos os rivais permanecem à frente, ambos com 33%. Marina Helena registra 8%, Altino marca 2%, 17% declaram voto branco ou nulo, e 7% não decidiram.

A pesquisa, realizada nos dias 7 e 8 de março, ouviu 1.090 eleitores e está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024. O primeiro turno da eleição está marcado para 6 de outubro, com a campanha oficial começando em agosto.

 

 

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente