O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), demonstrou tranquilidade após ser sancionado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com a Lei Magnitsky.
As sanções a Moraes congelam quaisquer bens do ministro nos EUA, proíbe cidadãos e empresas estadunidenses de realizar negócios com ele e impede sua entrada no país. Duas semanas antes, o Departamento de Estado já havia revogado os vistos de Moraes e de outros ministros do STF. A medida vem como retaliação do governo Trump à ação penal conduzida por Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado.
O ministro, no entanto, parece não estar muito preocupado. Ele foi à Neo Química Arena, em São Paulo (SP), para acompanhar a partida do Corinthians, seu time do coração, no clássico contra o Palmeiras, na noite desta quarta (30), válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, horas depois o anúncio de retaliação de Trump.
Moraes, logo ao chegar, lançou um “vai, Corinthians” e, no camarote, foi visto sorrindo, conversando e acenando para o público. Um momento em específico, no entanto, vem viralizando nas redes sociais. O ministro foi flagrado por um fotojornalista do jornal “Estadão” mostrando o dedo médio.
Apoie o Antropofagista com qualquer valor
PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente
Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/HlpAeWDAUrD8Qq1AjWiCK5
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110
Siga-nos no X: https://x.com/Antropofagista1
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk1ODg3Zg